Não dá boot pelo HD após instalação  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Não dá boot pelo HD após instalação

Mensagempor Claudiobbr » 16 Fev 2017, 16:46  •  MS 1

Olá, alguém poderia me ajudar?

Eu instalei o Manjaro Xfce num HD vazio. Todo o processo correu tranquilo sem erro. Faço a alteração do boot para o HD na BIOS, mas fica parado sem dar boot. Pelo pendrive funciona tudo OK. Já fiz uma reinstalação, mas não mudou nada.

Cláudio
Claudiobbr
Novato

Registro: 16 Fev 2017, 16:05
Agradeceu: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.10.3 Fringila
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Não dá boot pelo HD após instalação

Mensagempor chmercesmoreira » 16 Fev 2017, 17:54  •  MS 2

Seu computador possui qual firmware, bios ou uefi? Para uefi existe uma configuração de particionamento específica para o sistema ser reconhecido, aqui tem mais informações: https://wiki.manjaro.org/index.php?titl ... tall_Guide
Você já chegou a instalar algum outro sistema Linux nesse computador antes?

Eu suspeito que seja o particionamento do disco que esteja causando seu problema, mas também pode ter ligação com os drivers de vídeo, você usa alguma placa de vídeo da NVIDIA/AMD?
Imagem Imagem

O Conhecimento é Irresistível
chmercesmoreira
Moderador

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 14 vez(es)
Versão: 16.10
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable

Não dá boot pelo HD após instalação  [Resolvido]

Mensagempor Claudiobbr » 20 Fev 2017, 14:56  •  MS 3

Boa tarde, eu estava preparando as telas e informações de configurações para enviar como solicitado acima para ajuda na identificação do problema e hoje de manhã refiz mais uma vez o boot pelo HD e o sistema entrou pela primeira vez!!!! Não tenho ideia do que pode ter ocorrido, pois semana passada tentei muitas vezes, com pequenas mudanças de configuração aqui e ali, até passar a pedir ajuda aqui no forum.
Agora está funcionando, já atualizei o sistema e foi dado novo boot e tudo parece estar funcionando perfeitamente. De qualquer forma, obrigado.
Claudiobbr
Novato

Registro: 16 Fev 2017, 16:05
Agradeceu: 3 vez(es)
Versão: 16.10.3 Fringila
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable

Voltar para Instalação/Atualização em PCs