Manjaro acabou com minha crise de distros

Como está sendo sua experiência com o Manjaro Linux? E com a comunidade? Deixe aqui seu depoimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, acrescente (Resolvido) no título do seu post.

Mensagempor Luiz1965 » 07 Out 2017, 10:11  •  MS 1

Ola pessoal!

Meus caros, vai aqui meu relato de quando saí do Windows definitivamente...

Comecei com o Windows 3 alguma coisa... A única opção que tinha era uma versão diferente do mesmo. Na época do Windows Vista, tentei experimentar o Linux, mas escolhi errado, e depois de apanha muito, voltei para o Windows Vista com o rabo entre as pernas.

Esse notebook que tenho, veio com o Windows 8.1, que nunca me eu problema algum... Quando atualizei para o W10, começaram os problemas, principalmente congelamentos... Eu tentava resolver na comunidade deles, mas a culpa era sempre do meu dispositivo...
Isso me frustrou muito, e instalei o LM Cinnamon... Que também congelava... Passei para o LM Xfce, que congelava eventualmente, mas ainda congelava.... E comecei a desconfiar de algum problema no meu hardware...
Foi quando experimentei o Manjaro Xfce, e me encantei... Os congelamentos desapareceram, como por encanto. Porém, um bug que deixava a tela super escura, me levou para o Sabayon Kde, muito a contra gosto.
Escutando um amigo, que queria me ajudar, instalei o Sabayon Mate... E os congelamentos voltaram...

Tirando os congelamentos do Sabayon Mate, minha experiência com ele foi muito boa, mas era como se tivesse alguma coisa errada, além dos congelamentos...
Foi quando decidi, e o Manjaro já tinha lançado a versão 17.0.3, voltar para o Manjaro... Só que dessa vez Kde.

A experiência foi de ter voltado para casa... Até aquele negócio de testar, versão live de distros diferentes acabou.
Nunca vi uma distro mais LINDA como essa!
E ele sobe com menos de 400 megas... No meu uso normal, nunca usei a Swap... O que acontecia com o Xfce, embora subisse com menos.

Espero ter conseguido passar para vocês, a minha experiência dessa forma sucinta...

Att.
Luiz
Editado pela última vez por Holmes em 07 Out 2017, 12:58, em um total de 1 vez.
Razão: correções
Luiz1965
Aprendiz

Registro: 20 Jul 2017, 18:15
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: manjaro
Versão: 17.0.05
Ambiente: Kde
Repositório: stable
Habilidade: novice

O Manjaro acabou com minh crise de distros

Mensagempor overlock » 07 Out 2017, 12:22  •  MS 2

Fico muito feliz que o manjaro tenha conseguido de uma forma explendida ganhar mais um fâ assim como eu,resumo o manjaro como perfeito.
|| Manjaro | Kibojoe | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
overlock
Moderador

Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Agradeceu: 1 vez
Distro utilizada: Kibojoe
Versão: 17.09rc3
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Luiz1965 » 08 Out 2017, 08:05  •  MS 3

E eu desinstalei o Manjaro Xfce, por pura falta de experiência...
O bug surgia quando ia ajustar o brilho do monitor, ficava super escuro, a ponto de não se enxergar nada...
Tentei reinstalar, só que o orelha aqui, foi testar se o bug tinha desaparecido, e nada... E o pior, tudo estava funcionando maravilhosamente bem, exceto isso... E nem lembrei de tentar ajustar o brilho pelo teclado...

Agora acho que foi até melhor assim, já que dessa vez ao instalar o Manjaro Kde, fiz o particionamento manual...
Coloquei uma boa partição " / "... Nem sei se foi exagero, mas coloquei 50 gigas só para o Manjaro.
Luiz1965
Aprendiz

Registro: 20 Jul 2017, 18:15
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: manjaro
Versão: 17.0.05
Ambiente: Kde
Repositório: stable
Habilidade: novice

Voltar para Depoimentos