Olá a todos,
- Começando pelo começo, existia a versão comentada no título do tópico, ou seja a versão do Manjaro community LXQt não existe mais disponível para download no site manjaro.org.
- Eu tive a sorte de chegar lá antes de isso acontecer e baixei o ISO ainda na versão Ornara com kernel "linux54", só que esqueci onde coloquei esse ISO e voltei lá para pegar outro e, já sabem a história, mas não me dei por convencido e perguntei: "Quem é mantenedor da edição comunidade Manjaro LXQt"? como pode ser lido neste link.
- Obtive resposta do próprio linux-aarhus que disse ter se aposentado, mas abriu a pauta com possíveis interessados "Precisa-se de voluntários, mas pelo meu péssimo inglês e pior ainda entendimento de Github, não sou apto a colaborar com tão maravilhosa versão do manjaro que é/era essa em LXQt, ambiente leve, eficaz e porque não dizer bonito as pampas, findo a história..., dizendo que mesmo não sendo "apto" a fazer o trabalho pelo Github, fui apto para manter vivo o ISO manjaro community LXQt (para uso pessoal) em ISOs atualizadas, juntamente com as versões do manjaro.
- Já que, por ser leve, robusta é uma excelente ferramenta para nós "mexedores de PCs alheios", onde vou instalado em PCs de amigos e em alguns lojas, comércios, etc da minha região, portanto o ISO está aqui e viverá até quando eu vivo for
Com isso postarei dicas de uso do manjaro LXQt que você também pode querer usar, instalando os alguns pacotes na sua versão já instalada.
Esse foi o começo das minhas postagens por aqui..., seguiremos em frente, viva o Manjaro Linux, viva ao LInux!
T+
Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!
[Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt
-
- Administrador
- Contato:
Re: [Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt
Creto, caso um dia for seu desejo disponibilizar a ISO para todos, saiba que a hospedagem para ela eu forneço gratuitamente, basta que me peça e eu lhe envio os dados de acesso a um diretório via FTP para que você possa subir as ISOs para o servidor do Manjaro Brasil na HostGator!
Obs.: Não apenas as ISOs mas também pacotes personalizados (".pkg.tar.zst", ".sh", etc.) que porventura queira disponibilizar para seus usuários!
Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Obs.: Não apenas as ISOs mas também pacotes personalizados (".pkg.tar.zst", ".sh", etc.) que porventura queira disponibilizar para seus usuários!
Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
-
Autor do tópico
Re: [Off-topic] Detalhes da versão Manjaro community LXQt
Uau, sinto até lisonjeio, mas quem sou eu? Mero apertador de teclas, quanto ao ISO, claro, ele não é nenhum CretoOS, mas somente o ISO manjaro community LXQT atualizado com as versões recentes.
- Claro foram feitas algumas modificações por mim nesses ISOs, que existiam e ainda estão por lá no ~/iso-profiles, mas não se encaixam muito bem ao uso de PCs modestos, como o próprio firewalld que só de subida consome um uso não moderado de RAM.
Enfim, eu estarei sempre por aqui, onde outra coisa recorrente no uso do manjaro é o pacote Audacity, que apenas funciona a contento se for o pacote: audacity-wxgtk2 do AUR, que também em PCs modestos é bem sofrido a compilação.
T+
- Claro foram feitas algumas modificações por mim nesses ISOs, que existiam e ainda estão por lá no ~/iso-profiles, mas não se encaixam muito bem ao uso de PCs modestos, como o próprio firewalld que só de subida consome um uso não moderado de RAM.
Enfim, eu estarei sempre por aqui, onde outra coisa recorrente no uso do manjaro é o pacote Audacity, que apenas funciona a contento se for o pacote: audacity-wxgtk2 do AUR, que também em PCs modestos é bem sofrido a compilação.
T+