Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

IRPF, DIRT e outros aplicativos da receita ou Gov.BR

Deixe sua contribuição, assim vamos facilitar a manutenção e configuração para outros membros que estão iniciando.

Autor do tópico
Creto

IRPF, DIRT e outros aplicativos da receita ou Gov.BR

Mensagem por Creto »

Olá a todos,

Venho aqui acho que nem mesmo é uma dica ou tutorial mas apenas um aviso de que nesses aplicativos do governo a melhor forma de usá-los no Linux e melhor ainda falando em manjaro Linux, é a opção de download do arquivo nomeado Multiplataforma IRPF, DIRT etc, que vem como um arquivo .ZIP.

- Neste basta você descompactar, navegar até a pasta, de preferência ler o arquivo Leia-me.htm que sempre estará lá, mas que indicará o seguinte procedimento:

1- Descompactar
2- Ler o arquivo Leia-me
3- Pelo terminal (dentro da respectiva pasta) executar o comando java -jar fulano-de-tal

Como exemplo usarei o DIRT2021, no terminal:

Código: Selecionar todos

cd ~/Downloads/ITR2021/
Teclar Return, dentro dessa pasta, não precisa dar permissões ao arquivo, já que é uma JVM, então depois de ler o Leia-me, sabendo o comando executá-lo no terminal:

Código: Selecionar todos

java -jar pgditr.jar
Imagem Imagem
Clique nas imagens para ampliar

Da mesma forma seria com o IRPF2021, com o comando:

Código: Selecionar todos

java -jar irpf.jar
Ou se no seu sistema estiver habilitado, navegar pelo seu gerenciador de arquivos (no meu caso Dolphin) até a pasta onde você fez o download e descompactou e clicar com o direito do mouse no respectivo arquivo mencionado aqui e escolher "Abrir com Java"

Espero ter sido útil de alguma forma a este fórum

T+
Avatar do usuário

tioguda
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: IRPF, DIRT e outros aplicativos da receita ou Gov.BR

Mensagem por tioguda »

Eu ainda recomendo o IRPF da AUR, a dificuldade com ele é que, tem que estar setado o Java 11 (por enquanto) como padrão para ele funcionar corretamente. O comando abaixo resolve esse problema.

Código: Selecionar todos

sudo archlinux-java set java-11-openjdk
Saudações.

Obs: é preciso estar com o pacote jdk11-openjdk instalado no sistema.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico