Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Acentuação de palavras no Sistema KDE/Manjaro

Assuntos gerais relacionados ao KDE, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Avatar do usuário

Autor do tópico
TEcoberg
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2021, 11:21

Acentuação de palavras no Sistema KDE/Manjaro

Mensagem por TEcoberg »

Olá a todos,

Tenho tido problemas em configurar a acentuação de palavras no KDE no Manjaro (nunca tentei usar o KDE em outra distro).

Já tentei todos os layouts de teclado possíveis referentes ao Português e nada.

No final, mantive o padrão internacional “Inglês (EUA, internacional, com chaves mortas)” e para a minha surpresa (um pouco de exagero de minha parte aqui :D ) a acentuação funciona perfeitamente no Firefox, mas todos os ooutros programas como FreeOffice, VYM - View Your Mind, etc, a acentuação é completamente ignorada. Além disso, o Terminal não consigo escrever os caracteres como ~, ´, " etc.

Como a acentuação de palavras funciona perfeitamente no Firefox, é possível que haja alguma maneira de fazer o mesmo no KDE como um todo?

Creto

Re: Acentuação de palavras no Sistema KDE/Manjaro

Mensagem por Creto »

Olha posso estar fazendo aquela velha pergunta idiota, mas já instalou os pacotes de idioma para seu sistema?

No Manjaro settings manager na aba hardware o correto para nós tupiniquins é Potuguese Brazil > Padrão, pelo menos nesse meu PC"zão" positivo com um teclado extra USB de 105 teclas com todos os ãos tils crase ` '| /\ºª
Imagem

T+
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico