Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Como descobrir o que está travando o Manjaro.

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.

Autor do tópico
TumbaVazia
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mar 2021, 12:10

Re: Como descobrir o que está travando o Manjaro.

Mensagem por TumbaVazia »

tioguda escreveu: 02 Jun 2021, 16:39 Sua placa de vídeo aparentemente precisa dos drivers 340xx da Nvidia, atualmente a maneira mais fácil de instalar e utilizar eles é através do repositório do blog Manjariando, os drivers do repositório se integram na ferramenta de drivers do Manjaro, fazendo o instalação ser fácil e sem erros. Aqui no fórum tem algumas informações sobre o repositório, confira clicando aqui.
Fiz a instalação do repositório do Manjariando como você indicou. Tudo funcionou perfeitamente e lá em configurações apareceram outras duas opções para os drivers de vídeo: "video-nvidia-304xx" o "video-nvidia-340xx". O que minha placa precisa é o 340xx, certo?

Então comecei a ler um link do site Manjariando ("UTILIZANDO O DRIVER NVIDIA-304XX NO MANJARO") e encontrei esse paragrafo: "...esse driver só está disponível até o kernel 5.4, então a primeira coisa a se fazer é desinstalar qualquer kernel superior ao 5.4, mas desinstale mesmo..."

Essa página fala da instalação do driver 304xx e não o 340xx. Mas não me custa nada perguntar... Como eu instalei o kernel 5.10 eu posso executar a instalação do drive 340xx?
Grato!
Avatar do usuário

tioguda
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: Como descobrir o que está travando o Manjaro.

Mensagem por tioguda »

TumbaVazia escreveu: 03 Jun 2021, 15:27 Essa página fala da instalação do driver 304xx e não o 340xx. Mas não me custa nada perguntar... Como eu instalei o kernel 5.10 eu posso executar a instalação do drive 340xx?
Grato!
Ela não fala do 340xx pelo fato da página tratar apenas do 304xx, mas se a ferramenta de drivers informou o 340xx (como comentei anteriormente), você pode instalar ele com qualquer kernel que esteja no repositório do Manjaro. É bom acompanhar o blog nas redes sociais para ficar por dentro das informações relacionadas ao repositório.

Saudações.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr

Autor do tópico
TumbaVazia
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Mar 2021, 12:10

Re: Como descobrir o que está travando o Manjaro.

Mensagem por TumbaVazia »

Ok, vou instalar e observar se os travamentos param.
Seja o que acontecer, eu informo aqui. Grato!
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico