Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!

Instalando Nvidia Geforce

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.

Autor do tópico
estnmartins
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2022, 10:38

Instalando Nvidia Geforce

Mensagem por estnmartins »

Boa tarde Galera!!!

Gostaria de uma ajuda, recentimente instalei o Manjaro com o kernel 5.10.109-1-MANJARO e não instalou o módulo placa de vídeo Geforce Nvidia 210GT.

Alguem poderia me auxiliar nesta solução?

Grato

Creto

Re: Instalando Nvidia Geforce

Mensagem por Creto »

Olá,

Eu mesmo não tenho NVidia's em meus PCs, mas vou passar o que eu também tentei com outro usuário em outro fórum (mas sempre haverá quem vá discordar de mim, tô nem ai, só sei que nada sei; mas eu auxilio sempre que posso)

Siga o que vem descrito abaixo:

Configure NVIDIA (non-free) settings and load them on Startup

T+
Avatar do usuário

tioguda
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: Instalando Nvidia Geforce

Mensagem por tioguda »

Essa placa utiliza o drive 340xx, e esse drive não é suportado pelo Manjaro.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr
Avatar do usuário

Igor Isaias Banlian
Administrador
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Mar 2021, 17:55
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Instalando Nvidia Geforce

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

tioguda escreveu: 07 Mai 2022, 17:00 Essa placa utiliza o drive 340xx, e esse drive não é suportado pelo Manjaro.
Que merda, hein... Então quer dizer que não existe uma maneira, nem via gambiarras, de usar uma placa NVIDIA mais antiga com os drivers proprietários no Manjaro? Dessa nem eu sabia e fiquei bem decepcionado em saber!

Ao menos o "nouveau" suporta aceleração via hardware nessa placa aí do colega acima, ou nem isso temos?

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário

tioguda
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Mar 2021, 06:41
Contato:

Re: Instalando Nvidia Geforce

Mensagem por tioguda »

Igor Isaias Banlian escreveu: 16 Mai 2022, 08:15 Que merda, hein... Então quer dizer que não existe uma maneira, nem via gambiarras, de usar uma placa NVIDIA mais antiga com os drivers proprietários no Manjaro? Dessa nem eu sabia e fiquei bem decepcionado em saber!

Ao menos o "nouveau" suporta aceleração via hardware nessa placa aí do colega acima, ou nem isso temos?

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Não precisa de gambiarra, no fórum tem um tuto de como compilar e utilizar esse drive. O blog Manjariando possui um repositório onde mediante um pequeno apoio esse drive é disponibilizado para os kernels que o usuário precisar (atualmente só tem suporte para os kernels linux515 e linux-hardened).

Ao menos o suporte para esses 2 kernels permanecerá enquanto o apoio para eles forem mantidos.
Não menospreze o dever que a consciência te impõe. CBJr
Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico