Vou copiar em uma tradução automática um texto do usuário @linux-aarhus antigo mantenedor da versão Manjaro LXDE/LXQt/Openbox
AUR não é MUA Manjaro User Repository, mas Arch User Repository e, como tal, todos nós precisamos ser responsáveis em nosso uso deste repositório.
O repositório AUR é como uma biblioteca pública administrada por voluntários e os livros são contribuídos pelos leitores e, como tal, respeitamos os voluntários e nossos colegas leitores que contribuem com seus livros para nós lermos.
Somos convidados com permissão para usar a biblioteca - então, vamos nos comportar como convidados educados.
Com a crescente popularidade das distribuições baseadas no Arch - o AUR se tornou mais popular do que qualquer usuário do Arch jamais poderia imaginar.
É difícil educar sobre o uso responsável de um serviço gratuito - imagine que você é o provedor e não a equipe de desenvolvimento da aurveb.
Embora o AUR seja tecnicamente apenas uma coleção organizada de arquivos de texto contendo instruções sobre como instalar determinados softwares, seja do código-fonte ou de pacotes binários - ele contém a funcionalidade de pesquisar palavras-chave nos nomes dos pacotes e suas descrições.
Não posso dizer qual era a intenção original - eu não estava lá - mas como um desenvolvedor e ex-administrador de sistema e provedor de hospedagem de pequeno porte - posso apreciar como os usuários do Archlinux contribuíram para o ecossistema geral de Manjaro.
Quero apelar para vocês - meus colegas membros da comunidade Manjaro - e os usuários anônimos de Manjaro que estão lendo isso ...
O gerenciador de pacotes interno que acompanha o Manjaro - Pamac - contém funcionalidade que - quando usada sem pensar - contribui facilmente para a sobrecarga do AUR - que acaba de acontecer de novo - hoje 14 de outubro de 2021 (Copenhague) .
- não habilite o AUR a menos que seja estritamente necessário
- não habilite a verificação de atualizações para pacotes AUR
- não habilite a verificação de atualizações para pacotes DEV
Isso pode ser útil - também constitui uma grande quantidade de tráfego inútil direcionado à API de pesquisa do AUR.
Algum tempo atrás, a equipe do Archlinux considerou necessário limitar as solicitações para a API de pesquisa por causa dos scripts de usuário usados no conky inundaram a API de pesquisa.
Recentemente, um tópico foi aberto no Manjaro gitlab para Pamac solicitando modificações em como o Pamac usava a API de pesquisa para minimizar o impacto no serviço AUR.
O incidente de hoje - deixa claro que a API de pesquisa da web do AUR está sobrecarregada e peço que você considere como está contribuindo para o impacto na web do AUR.
Todos nós nos beneficiamos da disponibilidade - portanto, não vamos abusar dela.
Texto na íntegra: Responsible use of AUR | Fórum Manjaro.org
T+
Se você era usuário do antigo fórum Manjaro Linux Brasil, precisará fazer um novo cadastro neste novo fórum, pois os cadastros antigos não puderam ser migrados. Grato pela compreensão!