Instalando Java funcional no Firefox e no Chromium.
Espero que a dica de minha autoria seja útil.
Faça por sua conta e risco, o procedimento abaixo deu certo para mim e foi a melhor solução que tive para resolver meu problema (bati muito a cabeça), o que é bom para mim pode não ser para você.
Bom pessoal, muito se ouve falar dos problemas envolvendo plugins Java para acesso às páginas de bancos, principalmente ao Banco do Brasil, que é o meu banco e que precisa funcionar no Manjaro ( e no Arch Linux).
Não vou entrar no mérito da segurança do procedimento, mas sim na funcionalidade que é nosso objetivo aqui.
Então sem mais conversas, supondo que já tenha instalado o “base-devel” em seu sistema vamos usar o repositório AUR, para instalar um Java que funciona.
Vamos instalar o Java do repositório AUR: devel jdk 7.17-1 Java 7 Development Kit mantido por Det.
https://aur.archlinux.org/packages/?O=0&C=0&SeB=nd&K=jdk&outdated=&SB=n&SO=a&PP=50&do_Search=Go
Importante: Antes de iniciar o procedimento, desinstale o Java e seus plugins: JDK, JRE e icedtea-web , não deixe nenhum.
Abra um terminal
Digite:
- Código: Selecionar todos
sudo yaourt -S jdk
Após a instalação, limpar o navegador (cookies etc), vale para os dois navegadores, reinicie os navegadores em questão e tente acessar ao Banco do Brasil. Testei ambos os navegadores e funcionou a página do banco 100%.
Seja feliz
Por Suez2005.