Os desenvolvedores do openSUSE, através do Henne Vogelsang, anunciou na semana passada a disponibilidade imediata do Open Build Service 2.4, que é usado para construir OpenSuse.
O Open Build Service (OBS) 2.4 traz suporte para um novo formato de pacotes juntamente com o Secure Boot e as assinaturas necessárias, além dos metadados AppStream, e a introdução de um novo sistema de restrição.
"Outra demanda popular para servidores de desenvolvimenti nos dias de hoje é o suporte para assinar arquivos individuais como o bootloader, drivers e etc. Agora é possível ter uma chave criptográfica para apoiar os padrões UEFI do Secure Boot ." Você pode conferir o anúncio oficial para saber mais detalhes.
Veja em: http://openbuildservice.org/2013/04/30/version-2.4/
O Open Build Service 2.4 está disponível para todos os desenvolvedores de código aberto que querem construir pacotes para suas distribuições Linux, incluindo openSUSE, SUSE Linux Enterprise, Arch, Ubuntu, Debian, Red Hat Enterprise Linux e Fedora. Você pode acessá-lo e baixá-lo a partir do servidor de referência Build OpenSuse
Fonte: http://www.sempreupdate.com.br/2013/05/ ... nsuse.html