lorrampi escreveu:O que dizer do Manjaro? Sei que vai ter alguém para atirar pedras em mim, mas a honestidade tem seu preço...
Pois bem a distro apresenta um bom desempenho, tem rápida inicialização e algumas ferramentas gráficas que auxiliam e agilizam na atualização/instalação no sistema.
mhwd é o seu ponto mais forte e o fato de seu kernels serem compatíveis com pcs antigos cujo processadores não possuem compatibilidade com o PAE. O calcanhar de Aquiles do Manjaro é a compatibilidade dos aplicativos, que é o seu maior ponto fraco. Programas, que normalmente são usados pela maioria das pessoas, fechando sozinhos, outros que travam, outros cuja configuração entra conflito com configurações do sistema. Sem falar, nos ambientes gráficos que não foram totalmente adaptados ao Arch. Sinceramente, não é algo aceitável e muito menos tolerável.
lorrampi escreveu:Umas das coisas que me deixou frustrado nessa distro, além de ver os mesmos problemas persistirem após várias atualizações, é o fato dos usuários finais serem usados como cobaias. Deveria haver voluntários para fazer parte de uma equipe de teste, onde cada um ficava encarregado de testar as funcionalidades e a estabilidade de alguns aplicativos a cada atualização. Uma pressão da comunidade para os desenvolvedores de aplicativos e ambientes gráficos cuidarem de testar e adaptar suas aplicações ao Arch, já seria um grande passo. Seria uma filtragem tão grande, que poucos bugs iam chegar até os usuários comuns. Cada pessoa tem sua vocação e define suas limitações. Se a ideia do Manjaro é expandir, é melhor começar a deixar menos problemas dor de cabeça chegar aos seus usuários.
lorrampi escreveu:Compará-la a Ubuntu e derivados, como o Linux Mint, é um erro, pois não é, ainda, uma distro recomendado para usuários finais. E falando em usuários, o suporte da equipe de desenvolvimento não é muito eficiente, e a da comunidade local é muito fraco falta motivação em uns e em outros até boa vontade para testar e verificar o problema dos outros e notificar os desenvolvedores dos mesmos.. Fazer números de parasitas, qualquer comunidade com algum mínimo destaque consegue facilmente. E toda comunidade sempre tem um "especialista" que só sabe falar escrever, e não oferece uma forma mais efetiva de ajudar os outros membros.
lorrampi escreveu:Sou um entusiasta de gnu/linux, abandonei nesse ano o Ruindows e não sou obrigado a virar um expert em linux e nem pretendo ser por causa disso. Estou aprendendo a cada dia de uso um pouco mais e como sou livre, tomo decisões conforme a minha vontade. Por isso, digo, que até gosto do Manjaro, mas já não considero-o minha distro favorita. Quem sabe no futuro, pois, essa distro mostra que pode superar o Ubuntu, mas se as coisas não mudarem e continuarem do jeito que estão, vai demorar bastante.
O que dizer do Manjaro? Sei que vai ter alguém para atirar pedras em mim, mas a honestidade tem seu preço...
Pois bem a distro apresenta um bom desempenho, tem rápida inicialização e algumas ferramentas gráficas que auxiliam e agilizam na atualização/instalação no sistema.
mhwd é o seu ponto mais forte e o fato de seu kernels serem compatíveis com pcs antigos cujo processadores não possuem compatibilidade com o PAE.
O calcanhar de Aquiles do Manjaro é a compatibilidade dos aplicativos, que é o seu maior ponto fraco. Programas, que normalmente são usados pela maioria das pessoas, fechando sozinhos, outros que travam, outros cuja configuração entra conflito com configurações do sistema. Sem falar, nos ambientes gráficos que não foram totalmente adaptados ao Arch. Sinceramente, não é algo aceitável e muito menos tolerável.
sudo pacman –Syyu
, jamais presenciei esse problema. Talvez possa existir alguma incompatibilidade da potencialidade da sua máquina com o ManjaroUmas das coisas que me deixou frustrado nessa distro, além de ver os mesmos problemas persistirem após várias atualizações, é o fato dos usuários finais serem usados como cobaias.
Deveria haver voluntários para fazer parte de uma equipe de teste, onde cada um ficava encarregado de testar as funcionalidades e a estabilidade de alguns aplicativos a cada atualização. Uma pressão da comunidade para os desenvolvedores de aplicativos e ambientes gráficos cuidarem de testar e adaptar suas aplicações ao Arch, já seria um grande passo. Seria uma filtragem tão grande, que poucos bugs iam chegar até os usuários comuns. Cada pessoa tem sua vocação e define suas limitações. Se a ideia do Manjaro é expandir, é melhor começar a deixar menos problemas dor de cabeça chegar aos seus usuários.
Compará-la a Ubuntu e derivados, como o Linux Mint, é um erro, pois não é, ainda, uma distro recomendado para usuários finais.
E falando em usuários, o suporte da equipe de desenvolvimento não é muito eficiente, e a da comunidade local é muito fraco falta motivação em uns e em outros até boa vontade para testar e verificar o problema dos outros e notificar os desenvolvedores dos mesmos. Fazer números de parasitas, qualquer comunidade com algum mínimo destaque consegue facilmente. E toda comunidade sempre tem um "especialista" que só sabe falar escrever, e não oferece uma forma mais efetiva de ajudar os outros membros.
Sou um entusiasta de gnu/linux, (...)
Não que você não tenha feito isto. Mas não fez suficientemente bem. Veja bem, você relatou um problema mas ao mesmo tempo, não nos ajudou a buscar a solução. E ao mesmo tempo também, apresentou argumentos que vão de contra tudo o que tem documentado na Internet referente ao tipo de hardware que você utiliza. Ou seja, você aponta falhas, diz que o sistema é "problemático" ( não vejo nenhum mal nisso ), mas ao mesmo tempo ataca sem solidez argumentativa. Lembre-se que existem várias fontes na internet que relata casos de sucesso em instalação e desempenho usando exatamente o mesmo Hardware que o seu. Então porque o problema seria só com você? convenhamos que algo tem errado aí.
Você descreveu o problema. Mas será que esperou tempo suficiente tendo em vista que a comunidade do Manjaro Nacional está se formando agora? buscou referências do mesmo problema com pessoas que tem o mesmo hardware que o seu? achou? se sim, poderia nos apresentar? seria de grande valia. Não temos motivos de sair avisando a novos usuários sobre o ponto de vista negativo que você teve do Manjaro. Sabe porque? porque não existe outro registro do mesmo problema que você ta tendo. Você sabe como funciona o sistema de reportação de bug's do launchpad por exemplo? um bug só é confirmado de fato, quando existem várias outras ocorrências com sistemas e situações similares. Do contrario, não será confirmado o problema e ficará a cabo do usuário ou comunidade colaborativa ajudar a resolve-lo.
Colaboração, feedback, presença, isso ajuda e muito. É muito fácil e pouco construtivo criticarem, reclamarem, não responderem as nossas solicitações para reportar o bug, erro, ou tentar resolver o problema. Não funciona na base do flame, grito, flood, spam, e tampouco dos argumentos redundantes.
Tópicos Semelhantes | Estatísticas | Última mensagem | |
---|---|---|---|
PJE NO MANJAROpor LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28 |
Respostas: 5 Exibições: 670 |
21 Abr 2020, 23:40 por tioguda |
|
Manjaro Brasil abandonado?por Francis » 28 Dez 2020, 14:14 |
Respostas: 4 Exibições: 312 |
26 Jan 2021, 14:10 |
|
reinstalação de manjaro com /home separadapor Asakura_Hao » 06 Dez 2020, 17:36 |
Respostas: 2 Exibições: 187 |
17 Dez 2020, 19:00 por Asakura_Hao |
|
Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa Npor Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59 |
Respostas: 4 Exibições: 429 |
19 Jun 2020, 02:40 por Thiago Zangaro |
|
Atualizar o manjaro através de outra distribuiçãopor José da Silva Sauro » 11 Ago 2020, 12:46 |
Respostas: 2 Exibições: 312 |
13 Ago 2020, 15:02 |
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante