então resolvi testar o manjaro pela primeira vez, me parece mais leve que o chakra, tive alguns problemas, baixei antes a versão 0.8.5 tava com bug não dava para atualizar, ai depois saiu a versão 0.8.5.2 com kde baixei e instalei, tive uma dificuldade um pouco na instalação dessa versão nova 0.8.5.2, não veio com um instalador gráfico como na versão anterior, mas consegui instalar . ai terminei a instalação não aparecia a tela de login, so a tela preta para colocar usuario e senha. ai me loguei usei alguns comandos que veio na cabeça tipo
sudo kdm
, systemctl enabel kdm.service
e systemctl start kdm.service
e startx
e nada, dava erro no xorg. ai tive uma ideia, como aqui eu me conecto pela wifi, tive ir no roteador pegar cabo e conectar no notebook, blz conectei na internet, fui logo busca roda o comando pacman -Ss xorg intel
para busca drive da intel , como meu notebook tem placa integrada da intel, achei o drive e instalei pacman -S xf86-video-intel
, depois dei o startx
, agora pronto estou utilizando o sistema e estou atualizando =). na proxima versão os desenvolvedores vão lancar como live dvd novamente, ou sou vai ser sempre assim com aquele script de instalação?
Abraços.