Olá a todos!
Primeiro de tudo gostaria de agradecer a todos que participam do fórum pois é assim que a comunidade cresce. Um ajudando o outro, uma mão lava a outra!
Minha primeira experiência com Linux foi com o Kokar Kurumin 1.4 a muito tempo atrás, um live cd....depois disso fiquei um bom tempo sem mexer em linux. Quando teve o lancamento do Ubuntu 8.04 (Hardy Heron acho) queimei uma mídia, testei e gostei......fiquei impressionado com os rumos que o Linux estava tomando.....utilizei um bom tempo o ubuntu até a versão mais recente (13.04), porém como o caminho que a cannonical está seguindo não me agrada, resolvi mudar de distro......testei o Mint versões Mate e Cinnamon e paralelamente testei o Chakra, que por ser totalmente baseado em KDE "não faz meu tipo" hehe. Sempre tive interesse no Arch Linux, mas a falta de tempo pra instalar/configurar/fazer manutenção que ele exige me intimou (e ainda me intima).....foi aí que cheguei no Manjaro......queimei uma mídia de cada "sabor" e a que adotei foi com XFCE.....usei por alguns dias, sem nenhum tipo de problema, e resolvi instalar no meu pc.....além de ser bem customizável, me agrada a idéia de poder gerenciar seu kernel......sempre tive muita curiosidade/interesse no kernel Linux Libre e me conhecendo, sei que em algum momento vou instalá-lo....por isso aproveito essa minha breve apresentação pra já fazer uma pergunta: existe algum tipo de conflito com o linux libre e os programas que rodam no Manjaro? Imagino que tenha alguns softwares proprietários junto......alguém poderia esclarecer? Se essa pergunta já foi feita em outro lugar no fórum, me perdoem, não é minha intenção poluir a casa com perguntas repetidas....
além de tudo, grande abraço a todos
semente