Olá a todos. Meu nome é Gabriel, tenho 24 anos. Moro em Joinville/SC. Desde 2008 que tive a primeira oportunidade de conhecer a interface Linux, porém não havia aderido pois os jogos pelos quais eu jogava não rodavam. A 2 meses atrás instalei a distro Fedora 18/19, porém tive vontade de novos desafios. Foi quando me aventurei no Arch Linux. Foram, exatamente, 10 tentativas de instalação do mesmo, 3 dias sem dormir apenas aprendendo com meus erros, até dar certo. Das últimas 4 vezes, assim que havia instalado, era só baixar e instalar drivers da NVIDIA que ele simplesmente não iniciava mais.
Pois bem. Hoje, agora, neste exato momento, encontrei o Manjaro! Estava assistindo alguns vídeos no youtube sobre a distro Debian e acabei achando este. Fiquei MUITO feliz de saber que ele é baseado no Arch Linux, pois me deu novas forças para não desistir, levando em conta que simplesmente adorei a leveza, simplicidade, eficiência e principalmente o pacman do Arch, logo em seguida li que o Manjaro teria as mesmas características. Manjaro me deixou muito entusiasmado. Neste exato momento estou baixando a .iso estável dele.
Pois bem amigos. Desculpe pelo "texto", mas tive que compartilhar com vocês minha satisfação.
Pergunto aos senhores, mais experientes. Será que eu irei ter algum problema com a placa de vídeo da nvidia utilizando o Manjaro? Alguém já teve problemas ou leu sobre problemas relacionados a isso?
(Misturei o tópico de apresentação com uma pergunta básica, mas de muita importância para mim).