por pekman » 10 Ago 2014, 04:28 • MS 2
Cooperar sempre é importante, de qualquer forma que seja. Sempre procuro cooperar e ajudar, sempre foi assim. E já fiz algumas coisas bem inusitadas.
Algumas:
1 - Criei um servidor local onde armazenava os fontes do Gentoo, ainda bem que isso foi só 2 semanas, pois os servidores oficiais cairam, então fizemos uma força tarefa de usuários e criamos milhares de serves domésticos para manter os pacotes usando FTP. O bom disso que aprendi como se faz um servidor doméstico, Lol. Aqui também foi onde ví pela primeira vez a força de uma comunidade em torno de uma distribuição. Aqui também aprendi a importância do Código Livre, em menos de 24 horas um húngaro criou um Patch que dava suporte FTP direto ao Portage.
2 - Captar email. Bem no início do LXDE eu captei milhares de emails em listas de discussões e fóruns para a gente enviar uma breve apresentação do LXDE. Não foi uma boa sacada, as respostas que recebíamos não eram nada agradáveis. RSRSRSR
3 - Beta tester, quando comecei a ser "testador", logo descobri que era uma fria, fiquei sem acesso a rede uma semana, e um 2 meses fiquei sem meu HD, hehhehe. Ai descobri que o "cabeçote" de HD para Notebook são todos iguais, comprei logo 4 de uma vez.
4 - Apasiguador de egos. Essa foi a minha pior área de atuação como colaborador. Em todas as equipes que passei tive que fazer isso. Nunca ví gente com ego tão grande quanto dev de distribuições Linux. E bravos também. Acho que é pq não dermen e nem namoram, hahahha.
Têm muitas outras histórias, mas encerro por aqui.
Aquem nunca se envolveu em um projeto, não sabem o que estão perdendo, foi a melhor coisa que já fiz na minha vida é colaborar, isso me faz um bem danado.
Editado pela última vez por
pekman em 10 Ago 2014, 04:29, em um total de 1 vez.
Razão: corrigir texto
Um alemão se apossou do
tropper na #freenode. A partir de agora sou o
pekman. Não bastasse os
7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
- Esta mensagem de pekman recebeu agradecimentos de
- Lademir Azevedo (11 Ago 2014, 00:32)