A liberação do ManjaroBang deve chegar no próximo fim de semana. A versão mais leve e mais rápido do Manjaro OpenBox, praticamente todos os acessórios não-essenciais foram retirados. Essa versão também é uma homenagem ao ArchBang, uma distro com quem temos uma boa amizade. No entanto, enquanto ele ainda está sendo testado, seria uma boa oportunidade para obter algum feedback de quem estaria interessado em tal versão.
(1) Theming: novos temas ManjaroBang para o gerenciador de login do desktop e Slim (obrigado, Ugo Yak [membro do Manjaro Hispano])
(2) Desktop: Novo visual ao painel conky e tint2. Os efeitos estão disponíveis, mas não habilitados por padrão. Xscreensaver ativado por padrão. Hsetroot substituiu Nitrogen para fornecer fundos.
(3) Menu: o utilitário OBMenu-Generator tem opções adicionais em "Configurações avançadas" para a configuração do SLiM, bem como xinitrc, etc.
(4) Apps autostart: Parcellite (XDG), NM-Applet (XDG), PNmixer, XScreenSaver, Hsetroot, Conky, Tint2
(5) Som: ALSA com PNMixer e Gnome-Alsamixer. Sem pulso pré-instalado.
(6) Gerenciador de Arquivos: SpaceFM substituiu Thunar. Modo daemon está disponível, mas não habilitado por padrão. Miniatura de apoio ainda é fornecido por padrão (por exemplo, tumbler, poppler-glib)
(7) Repos: configurado para o repo estável.
(8) Apps: focado no uso do Terminal focada, então, o Octopi ou outro aplicativo gráfico para correr o pacman não foi instalado. Apenas o essencial (por exemplo, Geany, Tintwizard, etc) são pré-instalados para auxiliar na configuração. os usuários devem instalar o que eles querem. Há também um foco sobre o uso DMenu, por isso o Synapse não está pré-instalado. Catfish substituído com o próprio utilitário de pesquisa de arquivos do SpaceFM.
(9) Kernel: 3.10 LTS
(10) Memória: 195MB após a inicialização. ainda tentando encontrar outras maneiras de reduzi-la mais (por exemplo, poderia remover o suporte thumbnailing).
para mais informações
aqui.
vlw fwi, Holmes