Net Virtua e a velocidade no YouTube

Deixe sua contribuição, assim vamos facilitar a manutenção e configuração para outros membros que estão iniciando.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Net Virtua e a velocidade no YouTube

Mensagempor phormigon » 04 Nov 2013, 21:10  •  MS 1

Possuo a NET Virtua 10 megas aqui em casa e, no geral, a velocidade é ótima! Não tenho do que reclamar.

Porém, para assistir vídeos online - mais especificamente o nosso querido YouTube, o caldo engrossa!
Na maioria das vezes até começa bem, mas logo logo parece que você tem aquela internet de dez anos atrás...

Se mais alguém compartilha desse problema, achei um modo de "burlar" o controle da NET.
Pelo que me informei ele usam o chamado Traffic shaping (http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping) para controlar o tráfego de dados, o que visivelmente regula o gargalo do YouTube e companhia.

Tentando burlar essa sacanagem da NET, descobri o site "ProxFree", onde através dele os vídeos carregam muito rapidamente, como deveria ser o serviço que pagamos.
Como outros sites semelhantes, a abertura da tela inicial do Tubo algumas vezes 'trunca' um pouco sua aparência (raramente na verdade). Mas uma vez estando nele, os vídeos rolam na boa!

Link do ProxFree: http://www.proxfree.com/youtube-proxy.php
No fim da página existem umas opções de configuração, e do lado direito o botão para o acesso do 'Tubo' através do proxy.

Segue imagem:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Se alguém aqui no Forum assina a NET ou suspeita que seu provedor também usa Traffic shaping, espero que a dica seja de alguma ajuda! ;)
Pelo menos até agora tem dado certo.
Qualquer coisa eu atualizo, se o site parar de funcionar...

Abraços.
Avatar do usuário
phormigon
Aprendiz

 
Mensagens: 97
Registro: 11 Fev 2013, 02:06
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 14 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 64-bit
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Net Virtua e a velocidade no YouTube

Mensagempor Holmes » 04 Nov 2013, 21:34  •  MS 2

muito bom, ótimo e minha internet da Net Virtual e a velocidade muito para melhor!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Net Virtua e a velocidade no YouTube

Mensagempor iars » 29 Dez 2014, 23:19  •  MS 3

Também uso net e não tenho do que reclamar. Realmente o youtube fica meio lerdo, mas uso o chrome pra asistir (mantenho ele instalado apenas pra essa finalidade).

Mas mesmo assim vou testar a dica!
Vlw
Avatar do usuário
iars
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 28 Dez 2014, 13:29
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.11
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Dicas, Truques e Astúcias



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

^ Voltar ao Topo