Segundo preview da versão 0.8.9 disponível para testes

Tem notícias importantes sobre o Manjaro Linux? Relate aqui!
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Mensagempor Anderson Brandão » 14 Jan 2014, 22:58  •  MS 11

Eu notei que quando eu dei boot apareceu o 3,12 na lista, apenas tive de selecionar.
Anderson Brandão
Aprendiz

Registro: 26 Dez 2013, 21:41
Agradeceu: 25 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.11
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice/Intermediate

Mensagempor Joliv » 22 Jul 2014, 15:06  •  MS 12

Olá, procuro a forma correta de alterar ou atualizar o kernel, o que tenho desde a instalação é o 312 (LTS), desde ontem que sou notificado da existência de um novo kernel e que o mesmo está disponível para instalação, é portanto o 314 (LTS); tentei pesquisar um pouco acerca dessa transição mas o que encontrei não é (para mim) muito claro ainda. Como não me parece muito normal chegar ao Gestor de Configurações do Manjaro e simplesmente clicar no botão "Install" relativo ao referido kernel, penso que primeiro teria que fazer algo em relação ao que ainda tenho em uso que é o 312, gostaria que me ajudassem sobre como fazer da forma adequada esta transição, se possível através de um tópico no fórum que indique os passos necessários, pois não tem sido fácil encontrar!

Além disso aproveito para colocar aqui três perguntas:
- Um kernel quando é anunciado para instalação já estará pronto para uso?
- Já terá passado pelos testes necessários e suficientes no que diz respeito à estabilidade?
- Ou será melhor aguardar um pouco mais e só depois instalar?

Muito obrigado.
Joliv
Aprendiz

Registro: 11 Jul 2014, 17:17
Agradeceu: 0 vez
Versão: 0.8.10 Ascella 32 bits
Ambiente: XFCE
Habilidade: Novice

Mensagempor pekman » 22 Jul 2014, 20:42  •  MS 13

Joliv, use o Manjaro Settings Manager. Quanto a estabilidade, pode ficar despreocupado, que tudo foi testado e deve funvionar bem.
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
pekman
Intermediário

Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Agradeceu: 5 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Mensagempor Holmes » 22 Jul 2014, 23:57  •  MS 14

Joliv escreveu:Olá, procuro a forma correta de alterar ou atualizar o kernel, o que tenho desde a instalação é o 312 (LTS), desde ontem que sou notificado da existência de um novo kernel e que o mesmo está disponível para instalação, é portanto o 314 (LTS); tentei pesquisar um pouco acerca dessa transição mas o que encontrei não é (para mim) muito claro ainda. Como não me parece muito normal chegar ao Gestor de Configurações do Manjaro e simplesmente clicar no botão "Install" relativo ao referido kernel, penso que primeiro teria que fazer algo em relação ao que ainda tenho em uso que é o 312, gostaria que me ajudassem sobre como fazer da forma adequada esta transição, se possível através de um tópico no fórum que indique os passos necessários, pois não tem sido fácil encontrar!

Além disso aproveito para colocar aqui três perguntas:
- Um kernel quando é anunciado para instalação já estará pronto para uso?
- Já terá passado pelos testes necessários e suficientes no que diz respeito à estabilidade?
- Ou será melhor aguardar um pouco mais e só depois instalar?

Muito obrigado.

vejo que você está desorientado com a distro, mas fique tranquilo! ela vai te oferecer estabilidade e confiança no mundillo GNU/Linux!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux

Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Agradeceu: 173 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Joliv » 23 Jul 2014, 14:18  •  MS 15

Bom, ok, quanto à estabilidade estou esclarecido e portanto obrigado aos dois, mas o ponto central ficou pelo caminho :roll: e acho que fico mais desorientado se continuar sem saber se terei que fazer algo de específico em relação ao kernel que ainda tenho em uso. Ok, se me confirmarem que basta clicar no botão install (no Gestor de Configurações do Manjaro) do novo kernel para passar a usá-lo, deduzindo que essa operação anula a execução do que tenho neste momento, ou teria antes que removê-lo para instalar de seguida o novo? É isto que gostaria que me confirmassem pois não queria correr o risco de me surgirem eventuais irregularidades no sistema à conta da minha ignorância sobre o assunto.
De uma coisa sempre fiquei apreensivo no SO que anteriormente usava, mexer no kernel, por isso peço ajuda a quem por aqui tem mais experiência neste campo. :|
Joliv
Aprendiz

Registro: 11 Jul 2014, 17:17
Agradeceu: 0 vez
Versão: 0.8.10 Ascella 32 bits
Ambiente: XFCE
Habilidade: Novice

Anterior