Olá pessoal eu vou contar minha breve história com o Linux. Começou em 2003 quando eu nem sabia que existia vida além do Windows. Um cara apresentou o Conectiva e ia distribuir a distro. Mas só comecei a usar Linux quando surgiu o Kurumin que podia rodar pelo CD sem instalar. Como eu não era experiente no Linux testei ele bastante no cd até um dia instalar. Conheci o Ubuntu na primeira versão LTS e usei ele. A minha reclamação na época era que ele era lento. Usei o ResuLinux que na época era a distro mais rápida com KDE que conheci. Na época o KDE3 com apenas 256 MB de ram rodava lindo graças a tecnologia Brflood.
Confesso que antes de ir parado nessas distros tive muita dor de cabeça e xinguei o linux demais até quando ele ficou fácil atualmente.
Sempre tive vontade de usar o Arch, mas naquela época ele era considerado difícil por usar linha de comando. Confesso que recentemente testei o Salix que é fork do Slackware e achei a instalação dele amigável.
POR QUE ESTOU NESSE FÓRUM?
Estou pensando em seriamente usar uma distro rolling release para não precisar ficar formatando a máquina e além disso ficar esperando update de repositório é osso. Fiquei no Ubuntu até a interface ser a Unity. Fui pro mint pois essa distro tem o Cinnamon e Mate. Agora estou satisfeito pois tenho repositórios PPA e os sites oficiais(poucos ainda) disponibilizam pacotes deb e rpm para as pessoas como é o site do vokoscreen, libreoffice, puredata, bleachbit.
Sim mas por que estou no fórum?
Estou no fórum querendo participar de uma comunidade brazuca e sugerir que vocês coloquem instalador gráfico no manjaro, uma central de software nele tipo a do linux mint para ser frontend do pacman e que façam os sites oficiais disponibilizar o AUR com os programas mais recentes. É por isso que ainda estou no Linux Mint ou Ubuntu