Meu nome é Roberto Santos, sou profissional de informatica, algum tempo, trabalho com seguranca de rede e recuperação de dados.
Não sou novo no uso de gnu/linux nem no tempo e espaço. Fui usuário de windows desde a primeira versao, assim como mac OS, e comecei no gnu/linux com o conectiva 3.0, abandonei o windows com o 95, e desde então tenho usado e instalado todas as distros gnu/linux desde Red Hat, Slackware, Debian, openSuse, Mandriva, etc e seus derivados. Atualmente uso apenas Debian 7 64 bits, abandonei o ubuntu desde a versão 12.04 devido aos rumos da canonical, e venho procurando uma distro melhor e mais rapida. Acabei encontrando o Manjaro no Distrowatch, resolvi baixar e instalar e me surpreendi com a leveza, rapidez, segurança, estabilidade, confiabilidade e facilidade de uso do Manjaro Acho que a troca de informação deve ser uma forma crucial de se manter um boa comunidade e pelo que vi no forum parece que estou no lugar certo. Espero poder contribuir com um pouco do que conheço sobre informática,
Uma caracteristica notoria minha, detesto a acentuacao do brasileiro (vulgo portugues), como aprendi informatica usando o ingles original, as vezes desativo meu corretor ortografico, as vezes uso o acentos, desculpem-me por isso.
.
Att Moctua