uma boa iniciativa sua de colocar este tema sobre o uso do Manjaro XFCE ou ManjaroBox (como é chamado entre os usuários manjareanos o Manjaro OpenBox) em discussão. antes de vir para o Manjaro Linux usei por um bom tempo o Chakra Linux, que no conheço se aproximava muito do Arch Linux. confesso que sempre gostei da filosofia do Arch Linux (embora nunca tenha instalado o próprio Arch Linux, mas acho que logo estarei usando o próprio), que é uma distro rolling release e nunca gostei da ideia de ficar reinstalando uma distro a cada determinado mês (vide exemplo, Ubuntu, Linux Mint, OpenSUSE, Slackware, etc.). depois que o Chakra Linux deixou de dar suporte ao 32bits fui empurrado para berlinda e tive que buscar na globo esfera distral uma distribuição que se aproximasse dos meus ideais, ou seja, da filosofia do Arch Linux. foi aí que conheci o Manjaro Linux e confesso que foi por intermédio do ex-chakrano Philip Müller (hoje um dos principais cabeças do projeto Manjaro Linux), que saiu do projeto Chakra Linux e foi para o Manjaro Linux (inclusive o Manjaro Brasil é a segunda comunidade [a primeira é a comunidade turca] não oficial a dar suporte a esta distro). no Manjaro Linux sempre usei o ambiente XFCE, que é o carro chefe do projeto, e na minha opinião é o melhor rearranjo desse ambiente na globo esfera distral! Ainda acredito que a equipe do Manjaro Linux logo chegará a uma perfeição no manuseio desse ambiente gráfico. todavia, com o ótimo trabalho que o Carl Duff vinha fazendo, depois da inclusão do OpenBox como um dos ambientes oficiais da distro, resolvi me aventurar pelo OpenBox. confesso que não é difícil, mas precisa ter uma certa paciência, pois muitas coisas acontecem via terminal.
vale a pena...mais autonomia e fluidez para seu PC...
venha para o ManjaroBox...valeu fwi, Holmes