Já faz um tempinho que venho usando Linux, comecei com Sabayon, troquei pro Ubuntu, testei o Mageia e agora já ha alguns meses estou com o Manjaro, e para ser sincero foi o que mais gostei. Testei quase todas as edições, uso em dois notebooks, um novo, e um mais velho, no velho uso o XFCE, pois foi o que mais me adaptei, melhor que MATE e Openbox(no qual tive muitos problemas, incluindo que usava mais recursos que o XFCE em meu notebook velho). Mas a minha pergunta vai mais em específico para a versão Gnome e KDE, os quais testei em meu notebook de uso diário (o qual possui um processador i7 segunda geração...). No KDE, que acho eu pra ser um alternativa a interface do windows, não me convenceu a mudar definitivamente para o linux, senti que ele alem de consumir mais recursos que o GNOME, e parecia que não funcionava direito as coisas. Então resolvi testar o GNOME, o qual pareceu funcionar realmente bem nesse notebook. Pois achei o KDE mais preocupado com a interface do que o desempenho e funcionalidade.
Por fim minha pergunta, o GNOME pode ser considerado mais sério que o KDE em termos de desempenho/performance e funcionalidade?
Valeu
! | Holmes escreveu: |
O título do tópico foi editado para deixa-lo claro com o tema discutido pelo autor. |