DEs: GNOME versus KDE

Qualquer assunto (os chamados Off-Topic) que seja interessante compartilhar com os outros membros e tem relação direta com o GNU/Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor mautek » 05 Fev 2014, 17:14  •  MS 1

Opa, espero que eu tenha criado no lugar certo esse tópico, vamo la:

Já faz um tempinho que venho usando Linux, comecei com Sabayon, troquei pro Ubuntu, testei o Mageia e agora já ha alguns meses estou com o Manjaro, e para ser sincero foi o que mais gostei. Testei quase todas as edições, uso em dois notebooks, um novo, e um mais velho, no velho uso o XFCE, pois foi o que mais me adaptei, melhor que MATE e Openbox(no qual tive muitos problemas, incluindo que usava mais recursos que o XFCE em meu notebook velho). Mas a minha pergunta vai mais em específico para a versão Gnome e KDE, os quais testei em meu notebook de uso diário (o qual possui um processador i7 segunda geração...). No KDE, que acho eu pra ser um alternativa a interface do windows, não me convenceu a mudar definitivamente para o linux, senti que ele alem de consumir mais recursos que o GNOME, e parecia que não funcionava direito as coisas. Então resolvi testar o GNOME, o qual pareceu funcionar realmente bem nesse notebook. Pois achei o KDE mais preocupado com a interface do que o desempenho e funcionalidade.

Por fim minha pergunta, o GNOME pode ser considerado mais sério que o KDE em termos de desempenho/performance e funcionalidade?
Valeu :D

 ! Holmes escreveu:
O título do tópico foi editado para deixa-lo claro com o tema discutido pelo autor.
Editado pela última vez por Holmes em 06 Fev 2014, 07:24, em um total de 1 vez.
Razão: edição do título
Avatar do usuário
mautek
Aprendiz

 
Mensagens: 47
Registro: 15 Ago 2013, 18:39
Agradeceu: 12 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.x
Ambiente: Xfce/KDE
Repositório: Stable

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor Holmes » 06 Fev 2014, 07:23  •  MS 2

acho difícil de afirmar que o GNOME é mais sério (em termos de desempenho/performance e funcionalidade) que o KDE, pois cada ambiente tem suas particularidades e metas; então, ambos vão fazer de tudo para ter uma ótima qualidade.

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor wevertonmarx » 06 Fev 2014, 10:29  •  MS 3

Não concordo com isso "[...] o KDE mais preocupado com a interface do que o desempenho e funcionalidade."
Eu uso o KDE justamente por suas funcionalidades únicas. Boa partes dos seus programas estão entre os melhores e mais cheio de recursos de sua categoria, nomeadamente Dolphin, Gwenview, Amarok e KDevelop. A integração do ambiente como um todo é muito, e o nível de personalização é incrível.
Mas por outro lado, na escolha de uma DE cada tem seus critério e opiniões.
Avatar do usuário
wevertonmarx
Membro

 
Mensagens: 142
Registro: 11 Jul 2013, 11:53
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.9
Ambiente: KDE
Repositório: Testing

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor mautek » 06 Fev 2014, 15:33  •  MS 4

hm, cada um um tem seu ponto de vista, mas eu ainda nao consegui me fixar em uma DE, haha,
Avatar do usuário
mautek
Aprendiz

 
Mensagens: 47
Registro: 15 Ago 2013, 18:39
Agradeceu: 12 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.x
Ambiente: Xfce/KDE
Repositório: Stable

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor pagani » 06 Fev 2014, 19:34  •  MS 5

Olá Mautek, estou usando linux a um ano e ja testei varios ambientes de trabalho. Entre todos, o que mais gostei foi o kde por ser simplesmente funcional, bonito, e claro, cheiro de firulas. Eu sei que não serve pra nada, mas gosto das janelas gelatinosas, delas explodindo ao serem fechadas e tantas outras coisas que em nenhuma distro tem. Acredito mesmo que o kde é o desktop mais personalizavel que tem.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor lueneberg » 06 Fev 2014, 19:59  •  MS 6

È uma pergunta difícil, sempre vai ter defensores de todos os lados, eu particularmente uso Cinnamon e não abro mão para outro, mais o importante é termos a opção de escolher, em outros sistemas não temos estas opções, temos usar o que esta e pronto, o linux trás estas possibilidades de escolhermos , os dois são ótimos, tudo depende do usuário, e suas necessidades, eu não gosto do KDE, mais se quiser usar minha maquina não roda,, nem consegue carregar 100%, o cinnamon rodo bem, qdo quero mais agilidade dou CTRL + DEL + BACKSPACE e escolho o MATE, poderia escolher qualquer outro, alias eu que controlo, eu que descido, o importante é seguir a filosofia de ser Livre e poder escolher,, então nunca vai ter melhor, KDE ou GNOME, vc vai escolher de acordo com suas necessidades...
http://www.brasillivre.org
“O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Imagem
Avatar do usuário
lueneberg
Especial

 
Mensagens: 436
Artigos: 1
Registro: 14 Out 2012, 21:33
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor mautek » 06 Fev 2014, 21:19  •  MS 7

o KDE eu achei tipo muito cheio de perfumaria, sei la, o gnome parece mais focado pra touch parece. Eu gostei bastante do cinnamon, ja que meu notebook não carece tanto em recursos, porém fiquei me perguntando ele pode ser tão funcional quanto KDE e Gnome?, e Xfce vs MATE, muita diferença? uso bastante para trabalhos, internet e jogar na steam, e algum desses tem algum desempenho melhor com optimus da NVIDA? valeu
Editado pela última vez por mautek em 06 Fev 2014, 21:21, em um total de 1 vez.
Razão: incompleto
Avatar do usuário
mautek
Aprendiz

 
Mensagens: 47
Registro: 15 Ago 2013, 18:39
Agradeceu: 12 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.x
Ambiente: Xfce/KDE
Repositório: Stable

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor amendo » 07 Fev 2014, 08:41  •  MS 8

Esta é uma pergunta muito subjetiva pois você deve testar uma a uma e ver a que lhe agrada e se adequa a suas necessidades.
Avatar do usuário
amendo
Aprendiz

 
Mensagens: 30
Registro: 14 Dez 2013, 22:14
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.13
Ambiente: i3
Repositório: unstable
Habilidade: novice

DEs: GNOME versus KDE

Mensagempor Goro Daimon » 08 Fev 2014, 01:03  •  MS 9

Não existe aquele que mais agrada. Imparcial é minha cadeira, meu ventilador.

KDE é o mais pesado e o melhor. Bibliotecas em QT se desenvolve mais rápido e pra multimídia KDE é melhor. O Windows tem interface em Qt também

O Krita mesmo possui canais de cores de 16 e 32 bits. O Gimp ainda está em 8 bits. O Gimp só é mais divulgado porque significa GNU Image Manipulation Program. Gnome porque significa GNU Network Object Model Environment. Tudo isso porque tem o nome GNU, coisa que os xiitas adoram. É mais pela filosofia do que usabilidade.

Mas infelizmente KDE é pra quem tem uma máquina potente. Vamos ver se o Razor Qt ou o novo LXDE qt torna mais acessível ao uso do povo

Esta mensagem de Goro Daimon recebeu agradecimentos de
mautek (10 Fev 2014, 21:33)
Avatar do usuário
Goro Daimon
Aprendiz

 
Mensagens: 76
Registro: 13 Jan 2014, 22:50
Localização: Metro City
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Mint
Versão: 13 Maya LTS
Ambiente: MATE
Repositório: Stable


Voltar para Balaio GNU/Linux



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo