Ola Renan, na pagina do AUR diz o seguinte:
Depois de se conectar à interface web do AUR, o usuário pode enviar um tarball em gzip (.tar.gz) de um diretório contendo arquivos de compilação para um pacote. O diretório dentro do tarball deve conter um PKGBUILD, quaisquer arquivos .install, patches, etc. (absolutamente nenhum binário). Exemplos do que um diretório deve conter pode ser visto dentro de /var/abs se Arch Build System tiver sido instalado.
O tarball pode ser criado com o seguinte comando:
$ makepkg --source
Note que esse é um tarball em gzip; supondo que você está submetendo ao AUR um pacote chamado libfoo, quando você criar o arquivo, ele deve parecer com:
# Lista do conteúdo de um tarball.
$ tar tf libfoo-0.1-1.src.tar.gz
libfoo/
libfoo/PKGBUILD
libfoo/libfoo.install
Ao enviar um pacote, deve-se observar as seguintes regras:
Verifique [core], [extra], e [community] a procura do pacote. Se ele está dentro de um desses repositórios em ALGUMA forma, NÃO envie o pacote (se o pacote atual está quebrado ou sem algum ter incluído algum recurso, favor criar um relatório de bug no FlySpray).
Verifique no AUR pelo pacote. Se ele já tem um mantenedor, alterações podem ser submetidas em comentários para chamar atenção do mantenedor. Se o pacote não tem um mantenedor, o pacote pode ser adotado e atualizado como precisar.
Verifique atentamente se o pacote que você está enviando está correto. Todos contribuidores devem ler e aderir aos Arch Packaging Standards quando estiver escrevendo PKGBUILDs. Isso é essencial para o funcionamento suave e sucesso como um todo do AUR. Lembre-se que você não vai ganhar nenhuma ou respeito de seus próximos gastando o tempo deles com PKGBUILDs ruins.
Pacotes que contém binários ou que são mal escritos podem ser deletados sem aviso.
Se você não tem certeza sobre o processo de empacotamento (ou de compilação/envio) de alguma forma, envie o PKGBUILD para a Lista de Discussão do AUR ou para sessões de AUR no forum para uma revisão pública antes de adicionar ao AUR.
Tenha certeza que o pacote é útil. Alguém mais vai querer esse pacote? Ele é extremamente especializado? Se mais do que poucas pessoas pensariam nesse pacote como útil, então é apropriado para ser submetido.
Adquira alguma experiência antes de enviar pacotes. Compile alguns pacotes para aprender o processo e depois envie.
Se você submeter um package.tar.gz com uma arquivo chamado 'package' nele, você vai receber uma mensagem de erro: 'Não foi possível alterar o diretório /home/aur/unsupported/package/package'. Para resolver isso, renomeie o arquivo 'package' para alguma coisa diferente. Por exemplo, 'package.rc'. Quando ele estiver instalado no diretório pkg você pode renomeá-lo de volta para 'package'.
https://wiki.archlinux.org/index.html/Ar ... ugu%C3%AAs)