Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor pekman » 27 Fev 2014, 03:05  •  MS 1

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Meu nome é Neton, sou professor de Educação Física, empresário e aprendiz de feitiçaria, entre elas: PHP, HTML, CSS, VALA, e C.

Atualmente trabalho no ramo de notícias e tenho uma empresa que presta serviço a pequenos e médios empresários na área de tecnologia.

Colaboro com o Pekwm e LXDE, colaborei com o Elementary OS, mas pelo fato do Elementary ser baseado no Ubuntu perdi o tesão, rsrsrs.

Há algum tempo acompanho o Manjaro e resolvi dar uma usada nele por um tempo e quem sabe me dedicar em um Respin, usando Pekwm e até mesmo o Phanteon, ou contribuir com a versão do LXDE, depende da lógica de equipe e ver se é "futuroso" me envolver em alguma "coisa dessas"....

Gosto da filosofia da equipe principal em apoiar as versões comunitárias. Faz meu estilo.

Bom pessoal por enquanto é isso, nos encontramos por aqui e lá no no Irc #kissbrasil.
Editado pela última vez por jkmsjq2013 em 27 Fev 2014, 11:47, em um total de 1 vez.
Razão: Correções pontuais no texto
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Saudações a todos, feliz em se juntar a vocês...

Mensagempor Benezinho » 27 Fev 2014, 05:40  •  MS 2

...é lhe vi por lá (IRC)...

Seja bem vindo a comunidade Manjaro Brasil!!!

T+

Benezinho
 

Saudações a todos, feliz em se juntar a vocês...

Mensagempor Holmes » 27 Fev 2014, 08:15  •  MS 3

olá tropper, minhas felicitações e espero que você goste da nossa querida distribuição GNU/Linux. qualquer dúvida estamos por aqui para ajudá-lo! recomendo fortemente a leitura das nossas Regras Gerais, que estão na seção Normatividade, pois elas facilitam a organização da comunidade manjariana. uma outra coisa importante diz respeito ao uso adequado do recurso Resolvido, ou seja, se a sua dúvida foi respondida, marque a mensagem que te ajudou a solucionar o seu problema com o botão V na cor verde, veja a imagem .

:: Atenção 1 :: Recomendo fortemente a leitura de duas campanhas da nossa comunidade: 1) Campanha: Vamos usar os BBCodes code e c e 2) Campanha: Vamos usar o Resolvido.

:: Atenção 2 :: Também recomendo fortemente a leitura sobre o uso correto dos comandos no Manjaro: Um pacotaço de comandos para seu dia-a-dia.

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde

Esta mensagem de Holmes recebeu agradecimentos de
pekman (27 Fev 2014, 09:18)
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Saudações a todos, feliz em se juntar a vocês...

Mensagempor Truta » 27 Fev 2014, 09:52  •  MS 4

Saudações.
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "manjaro".

Imagem Manjaro Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Avatar do usuário
Truta
Veterano

 
Mensagens: 719
Artigos: 1
Registro: 07 Out 2012, 11:57
Agradeceu: 92 vez(es)
Agradecido: 50 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Estável
Ambiente: JWM
Repositório: Estável
Habilidade: Novice

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor jkmsjq2013 » 27 Fev 2014, 11:50  •  MS 5

Olá troper! Seja bem vindo a comunidade manjariana brasileira...!!! Sinta-se a vontade na sua nova casa... 8-)

Qualquer dúvida posta aqui no fórum que a comunidade na medida do possível está disponível para colaborar com a solução do seu problema... ;)


Repetindo: Seja Bem Vindo!
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor wevertonmarx » 27 Fev 2014, 15:40  •  MS 6

Seja muito bem-vindo! Um respin com Pantheon seria ótimo :)
Avatar do usuário
wevertonmarx
Membro

 
Mensagens: 142
Registro: 11 Jul 2013, 11:53
Agradeceu: 2 vez(es)
Agradecido: 16 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.9
Ambiente: KDE
Repositório: Testing

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor pekman » 28 Fev 2014, 16:56  •  MS 7

wevertonmarx escreveu:Seja muito bem-vindo! Um respin com Pantheon seria ótimo :)




Sim, acho que seria uma boa, iria contribuir muito com o Manjaro, ainda estou refinando algumas coisas do LXDE, dicas e sugestôes que vou passar para a equipe de desenvolvedores.

Durante o feriado vou começar a brincadeira, ver o que pode ser feito. Já percebi que é preciso reescrever a libvala e o Gala, não sei pq mas quem empacotou o Gala fez algumas modificações.

O mais dificil é manter os pacotes do Ambiente atualizado - Pantheon, mas tenho certeza se alguém começar o trabalho vai aparecer muita gente para ajudar.
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor Holmes » 28 Fev 2014, 19:04  •  MS 8

talvez poderia ser um produção comunitária do Manjaro Brasil, pois cada comunidade está se envolvendo em algum respin. por exemplo, o Manjaro Hispano produziu o respin com FluxBox...

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor pekman » 01 Mar 2014, 00:01  •  MS 9

Holmes escreveu:talvez poderia ser um produção comunitária do Manjaro Brasil, pois cada comunidade está se envolvendo em algum respin. por exemplo, o Manjaro Hispano produziu o respin com FluxBox...

vlw fwi, Holmes :)



Bem, pode ser. Quando estava nos primeiros testes com Pantheon eu compilei ele no Arch, Debian e PC Linux. No Arch funcionou muito bem, melhor do que no Ubuntu.

Uma pergunta, qual a ferramenta que o pessoal usam para gerar as ISOS?
Editado pela última vez por jkmsjq2013 em 01 Mar 2014, 08:36, em um total de 1 vez.
Razão: Correção do texto
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Saudações a todos, feliz em me juntar a vocês...

Mensagempor Benezinho » 01 Mar 2014, 06:17  •  MS 10

tropper escreveu:
Bem, pode ser, quando estava-mos nos primeiros testes com Pantheon eu compilei ele no Arch, Debian e PC Linux, no Arch funcionou muito bem, melhor do que no Ubuntu.

Uma pergunta, qual a ferramenta que o pessoal usam para gerar as ISOS?

kkk olha Tropper essa pergunta no GDH iria causar uma polêmica só, mas realmente seria bom saber com o pessoal das comunidades que fazem as versões comunitárias se há tal ferramenta e qual seria
;)

T+
Benezinho
 

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo