Mensagem:" Pacote sem suporte: Potencialmente perigoso"  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mensagem:" Pacote sem suporte: Potencialmente perigoso"

Mensagempor Suez2005 » 06 Mar 2014, 14:32  •  MS 1

Prezados.

Naturalmente fiz algumas pesquisas no fórum. Encontrei o termo " Pacote sem suporte: Potencialmente perigoso", mas não consegui algúem falando diretamente se devemos ignorar esse alerta. Se eu falhei nas minhas buscas, aqui e no pai Google, me perdoem.

Estou retomando o uso do querido Manjaro e ao instalar alguns pacotes do repositóro AUR pelo comando yaourt -S recebo esse alerta em letras vermelhas:
" Pacote sem suporte: Potencialmente perigoso".

Devo ignorar e deixar que o sistema faça a compilação e instalação do pacote?
Estava tentando instalar outras opções de leitores e editor de PDF.
Tentei o Master Pdf e o Foxitreader (editor e leitor, respecitivamente), quando recebi a mensagem citada.
Se souberem de opções no Pacman, agradeceria.

Muito obrigado compatriotas.
Editado pela última vez por Holmes em 06 Mar 2014, 15:10, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais

Esta mensagem de Suez2005 recebeu agradecimentos de
caodeguerra (02 Dez 2017, 14:08)
Suez2005
Aprendiz

Registro: 11 Mar 2013, 12:39
Agradeceu: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro

Mensagem:" Pacote sem suporte: Potencialmente perigoso"  [Resolvido]

Mensagempor robsonpc » 06 Mar 2014, 15:13  •  MS 2

Ola Suez2005.

Essa mensagem é mostrada pois quem cria os pacotes para instalação dos programas é um usuário digamos, avançado da comunidade. Ele utiliza fontes dos programas originais para compilação e cria um script para tal.
Se tiver alguma experiência de programação pode dar uma olhada no que o script realiza no seu computador.
Normalmente essa mensagem pode ser ignorada sem problemas.

Abs,
** Manjaro Home aqui. **

Esta mensagem de robsonpc foi agradecido - 2
caodeguerra (02 Dez 2017, 14:08) • Suez2005 (06 Mar 2014, 16:13)
robsonpc
Avançado

Artigos: 3
Registro: 17 Dez 2013, 16:44
Agradeceu: 24 vez(es)
Distro utilizada: Debian
Versão: Testing
Ambiente: Gnome
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced

Mensagempor Suez2005 » 06 Mar 2014, 16:17  •  MS 3

robsonpc escreveu:Ola Suez2005.

Essa mensagem é mostrada pois quem cria os pacotes para instalação dos programas é um usuário digamos, avançado da comunidade. Ele utiliza fontes dos programas originais para compilação e cria um script para tal.
Se tiver alguma experiência de programação pode dar uma olhada no que o script realiza no seu computador.

Abs,

Robsonpc.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Deixei de instalar alguns programas em função dessa mensagem.
Sou analfabeto em programação. :)
Depois vou criar um tópico sobre travamento do Firefox no Manjaro e outra sobre os drivers proprietários que o Manjaro mostra para placas de vídeo ATI/AMD (são dúvidas que tenho).

Se alguém quiser comentar mais alguma coisa sobre o tópico antes de fechar...

Muito obrigado.
Editado pela última vez por Suez2005 em 06 Mar 2014, 16:19, em um total de 1 vez.
Razão: correção.
Suez2005
Aprendiz

Registro: 11 Mar 2013, 12:39

Mensagempor jkmsjq2013 » 06 Mar 2014, 17:09  •  MS 4

Suez2005 escreveu:
robsonpc escreveu:Ola Suez2005.

Abs,

Robsonpc.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Deixei de instalar alguns programas em função dessa mensagem.
Sou analfabeto em programação. :)
Depois vou criar um tópico sobre travamento do Firefox no Manjaro e outra sobre os drivers proprietários que o Manjaro mostra para placas de vídeo ATI/AMD (são dúvidas que tenho).

Se alguém quiser comentar mais alguma coisa sobre o tópico antes de fechar...

Muito obrigado.

! jkmsjq2013 escreveu:
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
jkmsjq2013
Guru

Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor Benezinho » 06 Mar 2014, 19:15  •  MS 5

Apenas um detalhe:

Aqui os tópicos não são trancados após serem marcados como resolvidos, mas apenas sinalizados para melhorar a pesquisa poor novos ou mesmo por alguém que possa ter duvida parecida!

T+

Benezinho

Mensagempor Truta » 07 Mar 2014, 08:50  •  MS 6

Nunca me preocupei com a mensagem "Pacote sem suporte: Potencialmente perigoso". Se ficar preocupado você não vai instalar nada do AUR.
Truta
Imagem

[Dica] Antes de abrir um Novo Tópico, procure saber se a sua dúvida já foi respondida. Pesquise no Google por palavras (em inglês também) relacionadas à ela, somado à palavra "manjaro".

Imagem Manjaro Brasil planet

Imagem Canal IRC Freenode
Truta
Veterano

Registro: 07 Out 2012, 11:57
Agradeceu: 92 vez(es)
Versão: Estável
Ambiente: JWM
Repositório: Estável

Mensagempor r_costa » 24 Jan 2017, 17:38  •  MS 7

Prezados, me desculpem por voltar a este tópico tão antigo, mas é onde eu cheguei mais próximo de um esclarecimento
Tenho a mesma dúvida do colega autor da questão. Sou iniciante, então, para não restar dúvidas, é seguro continuar após aparecer a tal mensagem de pacote potencialmete perigoso? Acabei de instalar o Serviio, e ignorei a mensagem seguindo com a instalação. Mas agora, fico preocupado com a segurança, senhas bancárias, esse tipo de coisa.
Desde já, agradeço!
r_costa
Aprendiz

Registro: 18 Jan 2017, 10:08
Agradeceu: 23 vez(es)
Versão: .20.0
Ambiente: LXQt

Mensagempor chmercesmoreira » 24 Jan 2017, 21:35  •  MS 8

r_costa escreveu:Prezados, me desculpem por voltar a este tópico tão antigo, mas é onde eu cheguei mais próximo de um esclarecimento
Tenho a mesma dúvida do colega autor da questão. Sou iniciante, então, para não restar dúvidas, é seguro continuar após aparecer a tal mensagem de pacote potencialmete perigoso? Acabei de instalar o Serviio, e ignorei a mensagem seguindo com a instalação. Mas agora, fico preocupado com a segurança, senhas bancárias, esse tipo de coisa.
Desde já, agradeço!

Olá colega, eu cheguei a criar uma mensagem falando sobre isso em outro tópico: -t4061.html
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
caodeguerra (02 Dez 2017, 14:07)
chmercesmoreira
Especial

Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Habilidade: Intermediate

Mensagempor r_costa » 25 Jan 2017, 07:30  •  MS 9

chmercesmoreira escreveu:
r_costa escreveu:Prezados, me desculpem por voltar a este tópico tão antigo, mas é onde eu cheguei mais próximo de um esclarecimento
Desde já, agradeço!

Olá colega, eu cheguei a criar uma mensagem falando sobre isso em outro tópico: -t4061.html

Bom dia! Realmente muito esclarecedor sua postagem, ao mesmo tempo assustadora: O tal pacote que instalei, o Serviio, tem apenas 55 votos. Não me parece algo muito confiável rsrs. Até penso em formatar o note. Muito obrigado pela ajuda!
r_costa
Aprendiz

Registro: 18 Jan 2017, 10:08
Agradeceu: 23 vez(es)
Versão: .20.0
Ambiente: LXQt

Mensagempor chmercesmoreira » 25 Jan 2017, 08:56  •  MS 10

r_costa escreveu:
chmercesmoreira escreveu:
Desde já, agradeço!

Bom dia! Realmente muito esclarecedor sua postagem, ao mesmo tempo assustadora: O tal pacote que instalei, o Serviio, tem apenas 55 votos. Não me parece algo muito confiável rsrs. Até penso em formatar o note. Muito obrigado pela ajuda!

Acredito que 55 votos é uma grande quantidade de votos. Dei uma olhada rápida no script PKGBUILD do Serviio e também não encontrei nada de anormal: https://aur.archlinux.org/cgit/aur.git/ ... ?h=serviio
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 25 Jan 2017, 08:57, em um total de 1 vez.
Razão: Correção
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira foi agradecido - 2
caodeguerra (02 Dez 2017, 14:14) • r_costa (25 Jan 2017, 09:24)
chmercesmoreira
Especial

Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Habilidade: Intermediate

Próximo