Olá a todos os usuários do sistema operacional "livre",
Como todos ou muitos sabem não sou um cara bom em oratórias, podem até me chamarem de pouco comunicativo, ou ruim com palavras mesmo. Porém, achei necessário abrir/contar-lhes esse meu depoimento:
Começando:
Uso o GNU/Linux desde março de 2011, como muitos começando pelo Ubuntu (nessa época 10.10 Maverick Merkat recebido pela extinta shipt da Canonical) que distribuia os LiveCDs via Correios, desde então vejo que mesmo com tanta informação espalhada por ai afora alguns companheiros ainda tem por necessidade perguntar antes de pesquisar.
A realidade disso é que nem sempre obtém respostas em tempo hábil aos seus anseios, por justamente quem lê sabe que há algo por ai afora e achar desnecessário re-inventar a roda.
Outros tantos até dizem que é um verdadeiro terror por parte dos usuários mais experientes indicar a tão famosa e famigerada leitura do Guia Foca, ai sou é quem pergunto: porque? Qual o motivo da leitura ser tão absurdamente uma mal indicação?
Sei lá, mas presumo que seja por os mais experientes mesmo não querem ensinar a pescar, mas sim dar logo o "peixe frito e descascado", ao companheiro que novamente em uma nova duvida voltara a perguntar sem ao menos tentar primeiro, isso sim, eu acho um absurdo, ou não, vai da opinião de cada um.
Muitos fóruns andam perdendo usuários e, esses de grande porte, por motivos citados aqui, podem cre e para finalizar deixo aqui minhas novas recoendações:
Pesquise; leia; sei que seguindo essas duas recomendações um dia você estará auxiliando melhor seus companheiros, ou até mesmo indicando esse tópico para leitura, acreditem isso não é um absurdo!
[]'s
Benezinho