Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Assuntos gerais relacionados ao PekWM, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor pekman » 08 Mai 2014, 23:29  •  MS 1

Olá comunidade.

1 - Alguém testou o ManjaroPek?

2 - Impressões positivas ou negativas?

3 - Alguma sugestão?

4 - Fácil, difícil ou impossível?

5 - O que pode estar deixando a desejar?

6 - O que está bom?

7 - Alguma dúvida?

Alguém têm algo a dizer?
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor Benezinho » 09 Mai 2014, 06:10  •  MS 2

Testei em VM caro tropper, mas..., mostro que tive e tenho o maior apreço por esse trabalho!!

Leia mais...

Sou meio burro e sem tempo hoje em dia para testar mais e mexer no sistema, mas creio que um dia volte a ter esse tempo e com isso poder ser mais útil aqui, tanto quanto nos outros fóruns que me identifico. Obrigado pelo esforço e trabalho que estas (ão) fazendo companheiro (os).

T+
Editado pela última vez por Benezinho em 09 Mai 2014, 06:11, em um total de 1 vez.
Razão: Correção ortográfica
Benezinho
 

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor pekman » 09 Mai 2014, 20:36  •  MS 3

@Benezinho, grato pelo Feedback e pela divulgação do projeto.
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor robsonpc » 09 Mai 2014, 23:07  •  MS 4

Eu também testei por Vm mas ficou lento pela falta de acelaracao.
A interface eu gostei muito, menu, programas...aguardando uma maquina pra testar "realmente"
** Manjaro Home aqui. **
Avatar do usuário
robsonpc
Avançado

 
Mensagens: 290
Artigos: 3
Registro: 17 Dez 2013, 16:44
Localização: PG
Agradeceu: 24 vez(es)
Agradecido: 24 vez(es)
Distro utilizada: Debian
Versão: Testing
Ambiente: Gnome
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor pekman » 10 Mai 2014, 03:54  •  MS 5

robsonpc escreveu:Eu também testei por Vm mas ficou lento pela falta de acelaracao.
A interface eu gostei muito, menu, programas...aguardando uma maquina pra testar "realmente"



Ok Robsonpc, obrigado pelo Feedback, estamos trabalhando para melhoras as coisas.
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor Albuquerque » 02 Jun 2014, 08:39  •  MS 6

Ola tropper eu gostaria de saber quais/qual a ideia/projeto... a finalidade desse trabalho? o Objetivo fim.
para onde queres levar essa Distro/empacotamento ManjaroPEK..nem sei como me referi. desculpe.
Seria: Segurança, Educação, Acessibilidade, sistema de recuperação, OU usuário final... Nível programador/analista de sistema ou usuário iniciante..
Teremos o ícones mágicos do Kurumin?
teremos uma documentação altamente técnica ou "receitas de bolo"?

Eu gostei muito do trabalho e das possibilidades que se apresentam... leve, rápida, enxuta, personalizável..e muitas coisas mais..

Rodei em um pendrivre e meu sistema de som não funcionou... mas qd o pendriver estava com o manjarognome identificou numa boa..
Vou redimensionar uma partição e instalar...e comentar cada prog q eu intalar...creia é muita coisa..
Uso SOHO e Estatística com R... gretl, psspp... e tenho filhos pequenos que usam o prog de alfabetização, matemática, inglês.

O trabalho esta ficando muito bonito.

Bom dia a [email protected]

  Mensagem da moderação

!
Mensagem editada segundo a regra: "11= Mensagens em letras maiúsculas poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras maiúsculas equivalem a gritar e, portanto, são consideradas uma falta de respeito com os demais usuários da comunidade;
Editado pela última vez por Anonymous em 02 Jun 2014, 09:32, em um total de 1 vez.
Razão: Ajustar mensagem as regras de postagem
Rui Albuquerque
"Partilhar conhecimento não é dividir e sim multiplicar¨
Avatar do usuário
Albuquerque
Aprendiz

 
Mensagens: 33
Registro: 15 Jan 2013, 09:13
Localização: Macapá, Amapá
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Mint LMDE / Manjaro
Versão: 0.8.9 gnomo
Ambiente: Gnome / Cinnamon
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor pekman » 02 Jun 2014, 09:37  •  MS 7

Olá  Albuquerque, primeiramente obrigado por testar e por dar sua opinião.

Objetivo do Trabalho: Usuário final, curioso e não preguiçoso que gosta de aprender e de desafios e precisa de uma oportunidade para aplicar sua “nerdices”, e descobrir como funciona as coisas. O Pek têm que ser configurado todo em modo texto, isso no começo pode parecer muito difícil, mas em uma semana de uso tudo se torna tão simples e prazeroso que chega a ser surpreendente.

Um outro ponto é que hoje o ManjaroPek é a única distro que traz o Pekwm como gerenciador de janelas, poupando horas de trabalho na construção de um a partir de uma imagem “netinstall”.

O ponto motivador desse trabalho é poder do Pekwm, apesar de muito leve ele é muito poderoso, após aprender a configurar o usuário percebe que pode fazer coisas que nem Gnome ou mesmo KDE faz.


Documentação: A documentação é um ponto que estamos trabalhando duro, para que ela seja a mais completa possível. E está sendo de uma forma inédita, vamos trazer toda ela dentro da própria distro e não usaremos PDF. Vamos usar o Cherrytree, um programa de notas hierárquicas, onde da ao usuário o poder de construir uma Wiki pessoal, e nossa documentação será feita assim, bem direta, com imagens, links externos para informações complementares, links internos dentro do próprio arquivo para interligar as informações e muitas coisas mais.

Futuramente vamos criar o ManjaroPek Wiki no youtube, onde vamos fazer vídeo aulas ensinando tudo sobre o ManjaroPek, de configurações a contrução do seu próprio tema, review de programas, entre outras coisas. Vai demorar um pouco, mas embreve estará sendo colocado em prática.

Como você perguntou daremos a receita e vamos ensinar o usuário a fazer o bolo do seu gosto, acho que assim é melhor. :mrgreen:

Espero ter respondido dua pergunta, em caso de dúvida use o fórum, estou sempre por aqui pra ajuadar no que for preciso.

Abraço e mais uma vez obrigado pelo apoio.
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor Albuquerque » 04 Jun 2014, 13:10  •  MS 8

Ola tropper... vou detalhar minha experiência...

Estive olhando o no linusBBQ http://linuxbbq.org/ que é baseado no Debian e utiliza o pekwm...

Quem sabe podemos reciclar alguma coisa dele.. afinal de contas para que "ré-invertar a roda".

Um grande Abraço... e força nos Fontes.
Rui Albuquerque
"Partilhar conhecimento não é dividir e sim multiplicar¨
Avatar do usuário
Albuquerque
Aprendiz

 
Mensagens: 33
Registro: 15 Jan 2013, 09:13
Localização: Macapá, Amapá
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Mint LMDE / Manjaro
Versão: 0.8.9 gnomo
Ambiente: Gnome / Cinnamon
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor Holmes » 04 Jun 2014, 13:33  •  MS 9

Albuquerque escreveu:.. afinal de contas para que "ré-invertar a roda".



não estamos reinventando a roda.. ;)

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Algo a dizer sobre o ManjaroPek?

Mensagempor pekman » 04 Jun 2014, 17:59  •  MS 10

Albuquerque escreveu:Ola tropper... vou detalhar minha experiência...

Estive olhando o no linusBBQ http://linuxbbq.org/ que é baseado no Debian e utiliza o pekwm...

Quem sabe podemos reciclar alguma coisa dele.. afinal de contas para que "ré-invertar a roda".

Um grande Abraço... e força nos Fontes.



Albuquerque obrigado pelo Feedback.

Como o holmes já falou não estamos reinventando a roda. Estamos trabalhando de uma forma diferente e seguindo nossos passos. Não vejo pq seguir passos de outra distro, o que ela oferece já têm, temos que fazer algo diferente para dar uma opção a mais ao usuário.

Hoje, o Manjaro e o LinuxBbq são as duas distros que olham para o Pekwm, já que o Wattos interrompeu seu desenvolvimento.

Outro ponto é a diferênça entre as versões do Pekwm. Se não me engano o Manjaro é 3 versões mais novo que a usada no LinuxBbq. Um exemplo: eu tenho um Debian Wheezy com Pekwm, e as confs do Manjaro Pek não funciona nele, e vice versa. A versão do Pekwm do Manjaro têm mais de 10 recursos que a versão usada no repositório estável do Debian não têm.

E assim seguimos, cada um com a sua filosofia, e no final quem ganha é o usuário, que têm duas distros com filosofias bêm diferentes que trazem pekwm como gerênte de Janelas. Isso é bom.

Bem espero ter exclarecido os pontos por você colocado. Para trocar mais idéias pode usar o Canal do Irc #manjaro-br, estou sempre por lá.
Editado pela última vez por pekman em 04 Jun 2014, 18:01, em um total de 1 vez.
Razão: correções gramaticais
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Próximo

Voltar para PekWM



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo