Apresentação do meleu

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação do meleu

Mensagempor meleu » 30 Jun 2014, 05:32  •  MS 1

Vamos à minha apresentação:

Sou novato no Arch/Manjaro Linux. Conheci o Arch na semana retrasada ao dar minhas primeiras brincadas no Raspberry Pi, mas não sou novato no Linux. Fui "nascido e criado" no slackware lá nos idos 1999.

Me afastei da nerdeza pesada quando tive filho mas agora estou voltando. Vinha bastante feliz usando crunchbang! (uma distro debian-based minimalista). Mas, como disse, acabei esbarrando no Arch Linux e aí fiquei maravilhado! Finalmente uma distro que respeita o meu conhecimento e torna útil várias das minhas máquinas velhacas! Sem contar naquele sonho utópico de linuxeiro adolescente de montar um Linux "from scratch"... Hoje em dia eu pergunto: pra que esquentar a cabeça montando um linux "from scratch" se já existe o Arch Linux, que é praticamente a mesma coisa só que muito mais fácil?! :D

Mas este aqui é um Fórum do Manjaro Linux, então deixa eu falar do meu envolvimento com ele. Instalei em uma máquina virtual e fiquei bastante empolgado com a facilidade de uso. Portanto estou iniciando um projeto de implementá-lo como distribuição oficial nos computadores da minha família (mulher e filhos). O Arch é muito massa e tudo mais, mas é uma coisa mais para mim, que sou nerdão. Não quero esquentar minha cabeça configurando um desktop bonitinho para os outros usarem.