Joliv escreveu:Ler uma notícia destas que de certa forma abala os alicerces que sustentam a manutenção desta distro no momento em que estou por aqui a dar os primeiros passos, como se deve compreender, não é uma situação fácil de gerir!
Embora use Linux desde 2010, desde aí nem tudo correu bem e fui experimentando isto e aquilo (sem resultados positivos) e acababa sempre por voltar à famosa distro compulsivamente... , sinceramente não queria que isto se repetisse.
Às vezes dá-me a sensação que não poderei usar outra distro para além da que usei ultimamente como se de falta de sorte se tratasse, o facto é que até agora não tenho tido outro cenário!
Não há o que temer e nem com o que se preocupar. A manutenção em nenhum momento está comprometida. As pessoas que foram retiradas da equipe, cuidavam da Wiki e de um espelho do Manjaro. Um espelho a menos não fará diferença.
Quanto a integridade dos pacotes e desenvolvimento, continuam a melhorar a cada dia.
Outro fato é que, novas pessoas com a filosofia do Manjaro e com vontade de trabalhar e atender a filosofia da comunidade chegam para substituir.