Driver nvidia-beta

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Driver nvidia-beta

Mensagempor Patrick » 04 Set 2014, 11:52  •  MS 1

Estou com um problema ao tentar instalar a versão 343 do driver da nvidia, no caso o pacote nvidia-beta.
Esse pacote é encontrado no repositorio AUR e ja tentei instalá-lo de todas as formas que encontrei, seja baixando pelo site da Nvidia, pelo yaourt, enfim...
Pelo pacote .run baixado no site oficial, ele aponta falta de modulos no Kernel (Uso o 314 LTS).
Pelo programa de adicionar ou remover, ele trava quando abre a janelinha de progresso... fica ali mas não acontece nada.
Pelo yaourt, ele acha conflito de pacotes que são muito necessarios para o sistema, como o mhwd que pelo que entendi é usado para o reconhecimento de hardwares e tal.

Por final, mesmo confirmando quando pergunta se eu quero desinstalar os pacotes de conflito, eu tenho este erro da imagem aí:

https://www.dropbox.com/s/tpnfnqwm06x2m ... 2.jpg?dl=0

rodei o comando:
yaourt nvidia-beta

e escolhi os pacotes 1 2 7

Meu sistema é 64bits.

Depois disso, ele desinstalou os drivers nouveau e fiquei sem interface, e tive que instalar os drivers nvidia 340 mesmo. Instalei com o comando "mwhd nonfree 0300" ou algo do tipo, não lembro pq estou no trabalho agora e to meio sem tempo de procurar tbm, acho que isso é irrelevante.

#Motivação
Quero instalar os drivers beta da nvidia, pois tenha uma GeForce GTX 550Ti e estou instalando jogos pela Steam e pelo emulador Dolphin, sendo que em alguns deles tenho problemas com muitos lags, e pesquisando, vi que é problema no OpenGL, pois o instalado no driver nvidia340 é o OpenGL 3.1, ja o do driver beta, é o OpenGL 4.5
Pelo que li, o OpenGL 4.x tem muitas melhorias comparado as versões anteriores.
Avatar do usuário
Patrick
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 04 Set 2014, 11:10
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.10-i686
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Tela preta tentando instalar o driver da nvidia

por TBussola » 15 Jan 2021, 18:06

Respostas: 1

Exibições: 150

15 Jan 2021, 20:40

por tioguda Ver última mensagem

Dois monitores Nvidia Prime

por snoopyfael » 08 Abr 2020, 09:57

Respostas: 4

Exibições: 424

11 Abr 2020, 10:25

por snoopyfael Ver última mensagem

Voltar para Hardware e Periféricos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo