Holmes escreveu:2- é PRE, então, esse coloca-tira é normal. o xterm será oficial.
É isso mesmo que eu entendi, o xterm será o terminal padrão da distro?
Entendam que o xterm serve muito bem para ficar nos bastidores, rodando scripts, ou servindo de background para algum aplicativo que rode coisas no terminal, porém de forma alguma é ideal para uso por usuários finais, no dia a dia! Ele não tem suporte a uma tonelada de recursos que as pessoas costumam usar, como por exemplo, menus e abas, só para citar os mais comuns...
A escolha do Sakura foi boa, ele é um ótimo terminal, feito para usuários finais, com menus, abas, etc., então ao meu ver não faz o menor sentido trocar ele pelo xterm... A menos que vocês tenham um bom motivo que eu desconheça!
Agora, quanto ao visual, sinceramente, eu não gostei! Os visuais propostos
AQUI estão muito melhores, mais bonitos e mais bem trabalhados do que esse cinza e verde sólidos, que parecem pegar onda nessa modinha de coisas quadradas e retangulares, com cores sólidas, que começou com o Metro no Windows 8 e que ao meu ver não faz o menor sentido estético!
Para mim, evolução visual é degradês de cores, sombras, efeitos de cores para imitar 3D nos botões (dando profundidade), transparências, etc., isso sim eu acho bonito, admiro e penso que deveria ser padrão, e não retornar aos anos 90, com cores sólidas toscas e coisas quadradas e retangulares... Sinceramente, esse visual atual da distro me lembrou o Windows ME, só que com a barra em cima e o cinza ainda mais claro, o que não deixa o cinza bonito, pois cinza não fica bonito de jeito nenhum (fica com cara de escritório, com cara de Windows, com cara de gente careta)...
Mas, claro, sei que qualquer um que não gostar (como eu) pode mudar o visual da distro depois de instalar ela, hehehe!
Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian