bom dia, galera.
adquiri um notebook novo, um Dell Vostro 5470, e estou com algumas dificuldades que não encontro solução no Google.
a primeira é a seguinte, tanto no Ubuntu 14.04 ou no Manjaro, o Wifi dele não funciona tranquilo, ou seja, fica bem ruim a velocidade, principalmente no Ubuntu, tentei atualizar o driver do adaptador pelo próprio site da Intel, copiei as lib e tudo mais, porem não resolveu. No Manjaro é pior o problema, ele conecta e derruma meu roteador, fazendo o mesmo desligar, tentei fazer o mesmo processo no site da Intel e não resolveu. Como posso proceder?
Segue o lspci do adaptador:
08:00.0 Network controller: Intel Corporation Wireless 7260 (rev 93)
a segunda, é que o mesmo tem leitor biométrico, e eu quero utiliza-lo, porem não encontrei nada estavel no Google, sobre este modelo, na verdade encontrei um driver em testes, que também não funcionou... Alguem ja conseguiu fazer funcionar?
Segue o lsusb do leitor:
Bus 001 Device 003: ID 138a:0011 Validity Sensors, Inc. VFS5011 Fingerprint Reader
e por ultimo, se conseguir fazer funcionar o leitor biométrico, dei uma lida que consigo utiliza-lo como forma de autenticação, porem só vi no Gnome e no KDE. Alguem sabe se funciona no XFCE ou no Unity?
obrigado.