Quero agradecer a todos por compartilhar seus conhecimentos, e me apresentar meu nome é Eusenio sou analista de sistemas programador e apaixonado por software livre, já usei as seguintes distribuições: ubuntu, slackware, debian, sabyon,open suse, freeBSD etc... tenho andado por ae com software livre de mãos dadas hehe, conheci o Manjaro resolvi testar e estou gostando muito da distribuição muito rápida, não achei tao complicado instalar e remover programas usando o Octopi. tanto que vou colocar-la também no meu pc de casa, hoje utilizo o manjaro no meu notebook para trabalho, em fim tive alguns probleminhas com o xfce mas ja consegui resolver.
Sobre programas consegui instalar todos os programas que precisava, tive um pequeno probleminha com postgres mas espero resolver logo, fora esse pequenos ajustes, instalei tudo que instalei nas outros distro sem problemas, gostei do octopi apesar de nao ter uma interface tipo ubuntu, novo fedora que mostra a imagem dos programas, isso é coisa que creio que com o tempo surge e facilitaria para o usuario final, o resto esta tudo belezinha, tudo redondo.
É um prazer conhecer a todos da comunidade e poder compartilhar conhecimento junto com todos, estarei por aqui durante um bom tempo.