Lightdm

Reporte e discute sobre os bugs.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem.

Lightdm

Mensagempor Loup » 25 Mar 2015, 19:40  •  MS 1

Olá! Quando inicio o manjaro, inicia normal, mas não aparece a área de login, fica tudo branco. Eu consigo ainda entrar, é só digitar a senha aí entra normal, mas fica tudo branco, só aparece o ponteiro do mouse.

Agurado a ajuda. Grato. :D
Avatar do usuário
Loup
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 28 Mai 2014, 22:50
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.12
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Lightdm

Mensagempor cardosoale » 26 Mar 2015, 10:43  •  MS 2

Desculpa, mas não entendi, se fica tudo "branco" vc entra como? pelo tty? que ambiente vc usa? já experimentou reinstalar o lightdm e habilita-lo novamente?
Avatar do usuário
cardosoale
Aprendiz

 
Mensagens: 55
Registro: 18 Mar 2014, 15:51
Agradeceu: 19 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.08 ==>> 0.8.11
Ambiente: XFCE
Repositório: testing
Habilidade: Novice

Lightdm

Mensagempor Loup » 26 Mar 2015, 12:31  •  MS 3

cardosoale escreveu:Desculpa, mas não entendi, se fica tudo "branco" vc entra como? pelo tty? que ambiente vc usa? já experimentou reinstalar o lightdm e habilita-lo novamente?


Apesar de ficar tudo branco, eu digito a senha e entra. É como se a caixa de login ainda estivesse lá. Eu uso o xfce. Não sei como reinstalar o lightdm e habilitá-lo de novo. :/
Avatar do usuário
Loup
Aprendiz

 
Mensagens: 15
Registro: 28 Mai 2014, 22:50
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.12
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Lightdm

Mensagempor pagani » 26 Mar 2015, 14:41  •  MS 4

Olá Loup. Já que você está usando o Manjaro com Xfce vá até o menu e digite lightdm. Você verá que aparecerá o aplicativo Lightdm GT+ Greeter settings. A partir daí você poderá editar o visual da tela de login, principalmente colocando uma nova imagem. Entretanto, para evitar problemas de permissões, escolha uma das imagens que está em
Código: Selecionar todos
/usr/share/backgrounds
.

Até.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Lightdm

Mensagempor cardosoale » 27 Mar 2015, 11:11  •  MS 5

Vc pode tentar também:
Aperte simultaneamente Ctrl+Alt+f2 abrirá uma tela preta (tty2). Faça login e como root digite:
#pacman -S lightdm-gtk3-greeter
#systemctl enable lightdm.service
#systemctl start lightdm.service

Reinicie o sitema.

Obs.: Num segundo momento, pode também tentar reinstalar o xfce (#pacman -S xfce)


Vlw.


Ale
Editado pela última vez por cardosoale em 27 Mar 2015, 11:17, em um total de 3 vezes.
Razão: correção
Avatar do usuário
cardosoale
Aprendiz

 
Mensagens: 55
Registro: 18 Mar 2014, 15:51
Agradeceu: 19 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.08 ==>> 0.8.11
Ambiente: XFCE
Repositório: testing
Habilidade: Novice

Lightdm

Mensagempor Santiago » 05 Jul 2018, 01:06  •  MS 6

Loup escreveu:Olá! Quando inicio o manjaro, inicia normal, mas não aparece a área de login, fica tudo branco. Eu consigo ainda entrar, é só digitar a senha aí entra normal, mas fica tudo branco, só aparece o ponteiro do mouse.

Agurado a ajuda. Grato. :D



Olá Pessoal!
Eu utilizo o manjaro deepin e estou com o mesmo problema que o colega que abriu o tópico teve: a tela de bloqueio (lightdm), está toda branca mas eu consigo ver a setinha do mouse piscando no meio aí eu digito a senha e entro.
já tentei algumas dicas e nada:
1- Já instalei o lightdm gtk + greeter e atraves dele alterei algumas configuraçoes mas continua a mesma coisa na tela de bloqueio.
2- já tentei reinstalar o deepin ( #pacman -S deepin) consegui reisntalar todos os programas do deepin (um a um), apenas um deu por dar um conflito de pacote que eu nao consegui sei resolver: (:: deepin-desktop-schemas e deepin-desktop-schemas-manjaro estão em conflito. Remover deepin-desktop-schemas-manjaro? )
3- já tentei ctrl+alt+f2 mas nao consegui logar como root apenas como fakeroot e nao deu certo.

Quem puder me ajudar desde já agredeço.

valeu :roll:
Avatar do usuário
Santiago
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 29 Jun 2018, 09:55
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: Deepin
Repositório: stable
Habilidade: Novice

Lightdm

Mensagempor Mountaineer_br » 05 Jul 2018, 09:44  •  MS 7

Dei uma olhada nos fóruns em inglês, e parece que tem várias opções de workaround ou seja, várias causas..

A primeira mais simples é tentar passar um fsck como root no sistema ver se isso ajuda... VocÊ vai precisar rodar o fsck pelo sistema live do Manjaro por um pendrive...


Outra alternativa é você logar na sua conta e fazer um UPDATE... já tentou fazer isso? Tentou instalar um kernel mais novo? Qual kernel você está usando? 4.14?


A outra, seria adicionar um novo usuário (por que pode ser que seu usuário padrão que foi criado esteja com problemas de permissões ou de posse e o sistema pode não estar conseguindo ler alguns arquivos de configuração do X11)...

Como você consegue entrar na sua conta, poderá fazer em um ambiente gráfico.....

**Parece que achei uma solução aqui que seria adicionar o parâmetro “pci=norcs” no seu grub em /etc/default/grub e depois disso fazer um update-grub; mas você poderá instalar o grub-customizer pelo AUR na sua interface gráfica para alterar os parâmetros do grub...

https://forum.manjaro.org/t/black-scree ... n/28950/44


**Mais uma solução, workaround, seria desabilitar lightDM e instalar/habilitar GDM :

https://itsfoss.com/fix-white-screen-login-arch-linux/


Outra coisa, pode ser os drivers de vídeo... Você tem uma GPU da nvidia? Se sim, tente instalar esses drivers e reiniciar o sistema:

Código: Selecionar todos
$ sudo pacman -S lib32-libldap lib32-nvidia-utils lib32-nvidia-libgl


https://forum.manjaro.org/t/blank-scree ... ot/33529/6

Sobre outra dúvida na thread, se quiser habilitar o usuário de root. Como você consegue entrar na sua conta, poderá fazer em um ambiente gráfico.. Para habilitar root, você deverá dar-lhe uma senha:

Código: Selecionar todos
$ sudo passwd root
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 05 Jul 2018, 09:49, em um total de 3 vezes.
Razão: add ref

Mountaineer_br
 

Lightdm

Mensagempor Santiago » 05 Jul 2018, 20:27  •  MS 8

Olá Mountaineer_br,

acabei de ler sua postagem. Fiquei admirado como você trouxe "n" soluções. Vou por em prática o que vc falou e vê qual que solucionou o meu caso. Quanto a placa de vídeo é sim da Nvidia, o meu PC é um Dell optiplex 780.

valeu.

== Editado em 05 Jul 2018, 21:36 ==

quanta a pergunta "Qual kernel você está usando? 4.14?"

exato é essa mesmo (4.14.52-1).

== Editado em 05 Jul 2018, 23:12 ==

corrigindo informação sobre a GPU, na verdade a que tem no meu PC é a Radeon da AMD (Radeon r5450-md1gd3h/lp)
Editado pela última vez por Santiago em 05 Jul 2018, 23:13, em um total de 3 vezes.
Razão: corrigir informação sobre a gpu
Avatar do usuário
Santiago
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 29 Jun 2018, 09:55
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: Deepin
Repositório: stable
Habilidade: Novice

Lightdm

Mensagempor Mountaineer_br » 06 Jul 2018, 03:22  •  MS 9

Tente Uma coisa por vez ok... Vá com calma. Abraço
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 06 Jul 2018, 03:23, em um total de 1 vez.
Razão: ortografia
Mountaineer_br
 


Voltar para Bug Tracker



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

^ Voltar ao Topo