Vou indo, foi lindo em quanto durou

Sua mensagem ou tópico desapareceu? pode estar na Masmorra. Também poderão estar aqui temas repetidos, tópicos confusos, spam, tópicos ou mensagens que despeitaram as Regras Gerais, etc. Atenção! - Não transgrida as regras da comunidade.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor pekman » 27 Mar 2015, 20:59  •  MS 1

Olá pessoal, hoje ví algo que me deixou triste, para não dizer incrédulo. Onde um user e que se diz amante do linux, diz que a qualquer momento pode puxar a tomada de vários fóruns, caso algum moderador desses fóruns contrariar a sua opinião, isso pq ele "têm acesso privilegiado a todos eles".

Pois bem, não posso concordar com essa atitude. Concordo sim, em poder manifestar a sua opinião e defender o seu ponto de vista. Agora colocar o trabalho de anos, de muitos usuários e colaboradores no lixo, "desligando o fórum da tomada", isso eu não posso concordar.

Estou de saída desta comunidade, pois o Igor Isaias, têm o privilégio root deste fórum e ele simplesmente pode tirar o Manjaro BR da tomada.

vejam com os próprios olhos: Se você mora em Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria...

Quanto ao trabalho do Manjaro Pekwm continua, o código está sendo movido para o github e novas features implementadas
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor oberaldo » 27 Mar 2015, 21:16  •  MS 2

Tendo em vista os últimos acontecimentos aqui no fórum e no canal, eu também quero dizer que foi muito bom ter colaborado com o fórum e o canal do IRC, mas não farei mais parte nem aqui do fórum nem do canal.

Motivos? Bom, pra começar, visto que o Igor Banlian afirmou acima, em meu site sobre Fedora, que ele hospeda diversos sites, e afirmou com todas as letras que se não fizerem o que ele quer, se todos não aceitarem e falarem Amém pra opinião dele, que ele deleta o fórum na hora, e como disse o companheiro @pekman, todo o trabalho de anos e diversos usuários será perdido pelo EGO de uma pessoa q se acha acima de tudo.

Só pra deixar claro, meu site da Comunidade RPM Linux NÃO é hospedado pelo Igor, eu PAGO meu servidor, entao lá ele não apita nada.

Outro motivo? Sim...o próprio dono aqui do site e do canal, o @Holmes, não usa mais manjaro, não quer colaborar no forum, e ainda incentiva criticas e ataques à meu site, sem motivos, pois pra mim isso é coisa infantil.
Ele ajudou a criar o RPM-Linux, e poucas semanas depois desistiu, e passou a entrar no canal #fedora-br pra criticar o fedora e o site, acho que alguém como ele, que tem anos de história contribuindo com diversos sites/forums, deveria saber que não se deve agir dessa forma, pois não sabemos o dia de amanhã.

Gostaria de saber, que liberdade ou que confiança vocẽs usuários do fórum Manjaro-Linux tem, de ter trabalho de postar algo aqui no fórum, ou ajudar alguém, pra amanhã um Ditador decidir que quer ferrar todo mundo aqui e apaga o fórum?
Que confiança vocês tem no @Holmes que agora, não usa manjaro, não usa fedora, mas sabe usar seu computador pra criticar os outros e tentar prejudicar meu trabalho no fórum RPM-Linux.

Só pra constar, assim como o Igor falou, tirarei printscreen de meu post, copiarei o texto e postarei em outros sites, para que não seja apagado a minha opinião, pq acredito na democracia, e não na ditadura de que se falar algo que outro não gosta, o site será deletado!

Abs a todos!
Oberaldo - Spylinux
www.rpm-linux.com.br
oberaldo
 

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 28 Mar 2015, 10:49  •  MS 3

Pera lá, vocês distorceram o que eu falei completamente, sendo que o que eu falei foi bem claro:

=> Eu disse que não aceitaria censura em nenhum fórum que eu hospedo e que destruiria o fórum que me censurasse, sim, isso eu faço, claro, pois não hospedo fóruns que me censuram, mas, de forma alguma, eu disse que alguém que não concordasse com minha opinião sofreria punições da minha parte, aliás, eu faço questão de nunca agir como Moderador ou Administrador no que se refere a editar, deletar ou banir, tanto que podem ver nos logs que eu nunca o fiz!

Para deixar ainda mais claro:

=> Se me banirem, editarem meus posts para censurar partes deles ou todo seu conteúdo, ou deletarem tópicos ou posts meus, eu ajo sim como um filho da puta e mando tudo pro espaço, para ter minha vingança contra a atitude maldosa, desrespeitosa e ofensiva contra mim, simples assim (e eu sempre fui assim e nunca escondi isso de ninguém);

=> De resto, eu estou pouco me fodendo, ou seja, eu não ajo como Moderador, nem como Administrador no sentido de editar, deletar ou censurar quaisquer tipos de opiniões, sejam a meu favor ou contra mim, aliás, eu sempre fui o primeiro a incentivar que vocês postem a merda que quiserem contra mim numa boa, de forma absolutamente livre e sem nenhum tipo de censura;

=> Eu sou anarquista, portanto acredito que a liberdade irrestrita de expressão deva ser levada às suas últimas consequências e deva ser o princípio primordial que norteia qualquer fórum, portanto se tem uma coisa que eu posso garantir é que eu mesmo não participaria de um fórum se eu não tivesse plena convicção de que nele há total liberdade de expressão, como eu sempre tive em todos os fóruns do Holmes, portanto posso afirmar que se tem um cara que respeita a liberdade de expressão de todos, este é o Holmes!

Agora, vocês sim do fórum RPM-Linux são ditadores que fazem questão de editar, censurar, deletar e banir quem tem qualquer opinião contrária a merda da distro que vocês defendem (que nem é reconhecida como Software Livre pela FSF) ou às suas crenças e ideologias pessoais sobre qualquer assunto, como foi feito comigo por lá, que postei A VERDADE sobre a licença de download do Fedora, e vocês tiveram chiliques histéricos e me baniram:

Você foi banido permanentemente deste fórum!

Por favor, contate o administrador para mais informações.

Razão para o banimento: nao faz mais parte

O seu endereço de IP foi banido.

E ainda alguém ousa vir aqui falar que eu que sou o ditador, HAHAHA, conta outra, champz, vocês perderam completamente a credibilidade depois dessa, pois eu PROVEI quem são os ditadores aqui, a máscara de vocês caiu, lamento!

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Editado pela última vez por Igor Isaias Banlian em 28 Mar 2015, 10:51, em um total de 1 vez.
Razão: Correção de erros de digitação...
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor pekman » 28 Mar 2015, 11:57  •  MS 4

Não disse que iria parar o desenvolvimento do Manjaro Pek. O trabalho continua. Apenas disse que estou de saída do Fórum.

O Manjaro não se resume a este fórum ou a qualquer outro. E não estou incentivando ninguém a sair. estou saindo pq não concordo com algumas coisas que tem acontecido. Apenas isso.

@ Igor, não distorci o que vc escreveu. Agora se vc não sabe se expressar é outra coisa.

Eu não faço parte de nenhum fórum RPM, é um segmento que eu não gosto. Faz anos que eu nem testo o Fedora. Mas eu respeito a distribuição e a política da comunidade deles. E têm gente que gosta, pois o Fedora deve ter 10x mais user do que o Manjaro.

E pra ser sincero, o Ospylinux fez bem em bloquear vocês, principalmente o Holmes. Eu e muitos users desse fórum sabe que ele tava uma pilha por esse projeto do Fedora (RPM Linux), desceu o pau no Manjaro, falou que tava descontente. Pra depois fazer sacanagem com uma coisa que ele mesmo ajudou a construir. É no mínimo hilário!
Imagem

Um alemão se apossou do tropper na #freenode. A partir de agora sou o pekman. Não bastasse os 7x1 ainda roubaram meu nick de 5 anos de uso.
Avatar do usuário
pekman
Intermediário

 
Mensagens: 501
Artigos: 1
Registro: 12 Fev 2014, 06:38
Localização: Aragarças - GO
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: ManjaroPex
Versão: 0.8.11
Ambiente: Pekwm
Repositório: Testing
Habilidade: Gurú

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor Benezinho » 28 Mar 2015, 18:26  •  MS 5

Ser critco, ser usuário de seja lá qual for o SO, ser mebro da admin e/ou moderador jamais foi minha intenção, pois não diga que aqui não restrições pois eu sempre soube que há sim então se misturar tudo em uma [u]panela[/b] um caldo só sairá.

Portanto eu também tô fora não por estar a favor ou contra alguém, mas no minimo foi sim desrespeitoso a atitude tomada, por quem deu o ponta pé inicial em um projeto.

Fiquem com Deus, fui!!!

T+
Benezinho
 

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 28 Mar 2015, 23:59  •  MS 6

Benezinho escreveu:Ser critco, ser usuário de seja lá qual for o SO, ser mebro da admin e/ou moderador jamais foi minha intenção, pois não diga que aqui não restrições pois eu sempre soube que há sim então se misturar tudo em uma [u]panela[/b] um caldo só sairá.

É interessante como nas brigas e discussões as pessoas se mostram, hein... Eis aí outro exemplo de uma pessoa que sempre se ancorou na traseira dos admins dos fóruns nacionais sobre essas distros ReFiSeFuQuis lixo (até mesmo aquelas nacionais bem toscas, como Big Linux e Kaiana, este último, com uns malucos megalomaníacos que achavam que poderiam destruir todas as outras distros nacionais para sobrar só a ReFiSeFuQui deles), que se mostrava um defensor da liberdade de expressão e que já falou muita merda também, como eu falo, agora "pulando para outra panela", a que ele julga ter mais poder... :lol:

E assim caminha a cena do FLOSS no Brasil, cada dia mais DEPLORÁVEL! :cry:

Com isso vamos limpando a casa, né Holmes, agora, quem vai ser o próximo a debandar? :twisted:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor Benezinho » 29 Mar 2015, 18:39  •  MS 7

Eu não defendo nada de SL, defendo o meu PC e ponto Igor, não debandei e nem fico me ancorando em ninguém nem pedi para ser admin de coisa nenhuma estou lá porque há quem não possa limpar os "seus" fóruns.

Como aqui fui chamado e não me ancorei na traseira hilarga (ou seja lá como queira chamar) do Holmes e para te falar a verdade, acho mesmo que quem tem que moderar e administrar o fórum é o proprio que o cria, já que vemos que a tla Democrácia que tu falaste nao existe e chamam os fóruns de "comunidade"..., bem dê licença que eu estou passando mesmo.

Repito quem tem deveres de moderar e administrar os seus fóruns são quem os cria não eu, entendeu?!!!!!!

Ah, falando nisso o Manjaro tem pacote próprio???? Não, é refiseilaoque também. E nem por isso deixaria de usá-lo.

T+
Benezinho
 

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor cardosoale » 30 Mar 2015, 11:20  •  MS 8

Interessante, um administrador do fórum, achar a própria distro do fórum em questão ReFiSeFuQuis!
Avatar do usuário
cardosoale
Aprendiz

 
Mensagens: 55
Registro: 18 Mar 2014, 15:51
Agradeceu: 19 vez(es)
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.08 ==>> 0.8.11
Ambiente: XFCE
Repositório: testing
Habilidade: Novice

Vou indo, foi lindo em quanto durou

Mensagempor jkmsjq2013 » 30 Mar 2015, 13:25  •  MS 9

Para um bom andamento do fórum, e evitar discussões pessoais que não acrescentam em nada ao fórum, favor releiam as regras que todos aceitam quando fazem a inscrição no fórum:

Regras Gerais da Comunidade

Para um bom funcionamento do Manjaro Brasil as regras estabelecidas devem ser respeitadas por todos os membros.

[...]

Quinto: A comunidade não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos. [...];

Sexto: Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se você tem algum problema com algum membro, entre em contato com a administração/moderação;

Sétimo: Não são permitidas palavras de baixo calão, pois elas podem ser entendidas de forma incorreta e gerar discussões;

[...]

Nono: Não faça comentários em público sobre o comportamento indevido de um certo usuário, nem tente se comportar como moderador. É expressamente proibido agir na comunidade como moderador, chamando atenção ou censurando outro usuário. Ao encontrar alguma mensagem ou tópico ofensivo ou desrespeitoso às regras gerais da comunidade, o fato deve ser imediatamente comunicado por e-mail ou mensagem privada (mp) ao administrador/moderador da comunidade para serem tomadas as medidas cabíveis de censura ou banimento do usuário que infringiu as regras gerais da comunidade. Qualquer problema, avise à moderação e à administração da comunidade;

[...]

Décimo Sétimo: Devemos evitar ao máximo a postagem de mensagens inúteis. [...]

[...]

[...]
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Masmorra



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo