Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Qualquer assunto (os chamados Off-Topic) que seja interessante compartilhar com os outros membros e tem relação direta com o GNU/Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor Holmes » 27 Mar 2015, 21:15  •  MS 1

Imagem

tempos atrás insatisfeito com o Manjaro fui buscar uma outra distro que atendesse as minhas necessidades básicas de usuário comum! bom, aí resolvi dar um crédito ao Fedora e instalei seu Spin com o ambiente MATE. digo que fiquei fantasiado :o com o Spin e resolvi instalar em meu outro PC (um netbook). contente, alegre, satisfeito, curtindo...ooo :lol: a nova distro, mas hoje (27 de março de 2015), que fechou uma semana super agitada no "trampo", resolvi acessar, coisa que faz uns dias que não faço isto, os fóruns que acesso de costume e me deparei com um tópico que destacava uma incongruência no nosso "mundillo" GNU/Linux. o tópico em questão tem o título:

Se você mora em Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria...

ao ler isto, você pode perguntar..."...que coisa estranha, que isto significa?..."

pois bem você pode ler o conteúdo abaixo

"By clicking on and downloading Fedora, you agree to comply with the following terms and conditions:

By downloading Fedora software, you acknowledge that you understand all of the following: Fedora software and technical information may be subject to the U.S. Export Administration Regulations (the “EAR”) and other U.S. and foreign laws and may not be exported, re-exported or transferred (a) to any country listed in Country Group E:1 in Supplement No. 1 to part 740 of the EAR (currently, Cuba, Iran, North Korea, Sudan & Syria); (b) to any prohibited destination or to any end user who has been prohibited from participating in U.S. export transactions by any federal agency of the U.S. government; or (c) for use in connection with the design, development or production of nuclear, chemical or biological weapons, or rocket systems, space launch vehicles, or sounding rockets, or unmanned air vehicle systems. You may not download Fedora software or technical information if you are located in one of these countries or otherwise subject to these restrictions. You may not provide Fedora software or technical information to individuals or entities located in one of these countries or otherwise subject to these restrictions. You are also responsible for compliance with foreign law requirements applicable to the import, export and use of Fedora software and technical information."


o conteúdo acima está em https://spins.fedoraproject.org/kde/ e ao acessar clique na aba "Downloads" e lá no final clique em "... Leia as normas de exportação completas". na imagem abaixo você poderá ver onde fica isto...

Imagem

bom, se você tem dificuldade com o inglês, abaixo coloco o conteúdo supracitado em nosso idioma (pt_br) (claro... :D usei o nosso super Google...)

"Ao clicar e fazer download do Fedora, você concorda em cumprir com os seguintes termos e condições:

Ao fazer o download do software Fedora, você reconhece que compreende as seguintes características: Fedora software e suas informações técnicas podem estar sujeitos aos regulamentos da Administração de Exportação dos Estados Unidos (a "EAR") e outras leis americanas e estrangeiras e não pode ser exportado, reexportado ou transferido (a) para qualquer país listado no Grupo de Países E:1, no Suplemento No. 1, na parte 740 da EAR (atualmente, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria); (b) para qualquer destino proibido ou para qualquer usuário final que tenha sido proibido de participar de transações de exportação dos EUA por qualquer agência federal do governo dos Estados Unidos; ou (c) para uso em consoante ao design, desenvolvimento ou produção de armas nucleares, químicas ou biológicas, foguetes ou veículos lançadores espaciais, ou foguetes-sonda, ou sistemas de veículos aéreos não tripulados. Você não pode baixar o Fedora software ou informação técnica se você está localizado em um desses países ou de outra forma sujeito a essas restrições. Você não pode fornecer o Fedora software ou informação técnica a indivíduos ou entidades localizados em um desses países ou de outra forma sujeitos a essas restrições. Você também é responsável pelo cumprimento dos requisitos da legislação estrangeira aplicável à importação, exportação e utilização do Fedora software e informações técnicas."


jejejeje...aí você pode perguntar? que merda isto significa? pois bem...significa que o Fedora é uma distribuição GNU/Linux que impõe uma exclusão aos usuários que vivem no "...Grupo de Países E:1, no Suplemento No. 1, na parte 740 da EAR (atualmente, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria);..." Igor Isaias Banlian, autor do tópico citado acima, ressalta de modo claro e objetivo a indignação de um usuário do "mundillo" GNU/Linux:

Sim, isto mesmo, a política do Fedora é a da exclusão, haja visto que eles seguem à risca todas as leis dos EUA, incluindo as relacionadas a exportação, embargos financeiros a outros países, liberação de seus dados pessoais para a NSA e para todas as outras agências do governo dos EUA, enfim, eles fazem, como cães adestrados, tudo que o governo dos EUA mandam eles fazerem! :?


aí ele coloca algumas indagações para reflexão:

=> Isso está correto, vocês concordam com tais termos?
=> Acham que as pessoas que moram em Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria devem ser tratadas como inimigas?
=> Acham que uma distribuição GNU/Linux deve se sujeitar, como "pau mandado", a um determinado governo?
=> Acham que o capitalismo e o imperialismo dos EUA devem ditar as regras para tudo que acontece em todos os países do mundo?
=> É correto se restringir o uso, distribuição, finalidade ou destinação de um Software Livre?
=> É correto se restringir o compartilhamento de informações técnicas com quem não é "amiguinho" dos EUA ou com quem quer utilizar tais informações para fins que VOCÊS julgam serem incorretos?


para finalizar ele diz:

E quanto a aplicação de um Software Livre em circunstâncias não pacíficas, ou que defendam uma causa a qual vocês não apoiem, também pensam, assim como a comunidade oficial do Fedora, que tais pessoas devam ser tratadas como inimigas e proibidas de terem acesso a tal Software Livre ou às informações técnicas relacionadas ao mesmo?

Eu não compactuo com nada disso e portanto eu não apoio o Fedora nem seus remixes! :twisted:


aí me pergunto: porque usar uma distro que incentiva o ódio entre as pessoas? isto vai contra a filosofia do nosso querido e lindo GNU/Linux e não podemos suportar e nem aceitar tal ditames feitos pelo Fedora... :(

hoje o sistema capitalista impõe um mundo dispare, único e excludente. mundo este que as nossas interações já estão repletas pelos ódios criados por instituições que nós controlam...

não precisamos disto e devemos opor a estas formas de construção da realidade. todavia, o Fedora está fazendo ao contrário, impondo uma ideia raivosa e imperialista aos usuários que vivem nos ditos países "...E:1, no Suplemento No. 1, na parte 740 da EAR...", que são atualmente Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria!

você aí que é um admirador do nosso “...pai, guru, tutor, orientador, supervisor...” Richard Stallman

Imagem

não mude simplesmente de distribuição GNU/Linux, bem como ressalta o usuário spylinux (fundador da Comunidade RPM onde o usuário Igor Isaias Banlian postou a sua indiginação)

Se vc não gosta, simplifique isso, apenas "Não use"!


Igor Isaias Banlian contesta com um argumento que mostra que não podemos aceitar uma situação que rompe com os imperativos da democracia:

Errado, se eu não gosto, tenho o direito de criticar, zoar, falar mal, "fazer a caveira", fazer chacota, militar contra, e o que mais eu bem entender, haja visto que vivemos em um país democrático, onde impera a liberdade de expressão, e Internet é "terra de ninguém", portanto não tem censura e o conteúdo sempre estará disponível, mesmo que eventualmente seja deletado de um lugar ou outro, por isso mesmo eu posto em vários fóruns, se uns me censuram, mantenho meus textos críticos em outros!

Aliás, por falar em criticar outras distribuições, eu critico o GNU/Linux e quem o usa em geral, e também critico quem não o usa, então ninguém vai escapar das minhas críticas, nem aqui, nem lá, nem em lugar algum das InterWebs da vida! Critico também o Linus Torvalds e o Richard Stallman, da mesma forma que eu critico o Steve Jobs (na verdade, criticava, já que o cara morreu, que peninha) e o Bill Gates (titio Gaytes, para os íntimos)! E critico até o Augusto Campos (aquele babaca) no próprio blog dele, o BR-Linux, sem a menor cerimônia!

Sou um crítico, troll e hater e tenho poder de livre manifestação em muitos fóruns, haja visto que sendo administrador da maioria, que ninguém ouse apagar ou censurar um post meu, né, senão eu puxo da tomada o fórum em questão (essa é a parte boa de ter poderes ilimitados de Santo Root), hehehe!


as palavras acima escrevo do Spin Fedora MATE, mas amanhã estarei instalando o Antergos... ou volto para o Manjaro...

a minha mensagem para vocês é algo simples e direta: não usei o Fedora, pois é um grupo que prega fortemente o ódio, então procure outras opções que estão em sintonia com a filosofia do GNU/Linux (para se interar leia o Manifesto GNU em aqui).

se sentiu ofendido com o Fedora? se manifeste e vamos ver o que pensam os devs e os mantenedores desta distribuição GNU/Linux...

Imagem

vlw fwi, Holmes :)
Editado pela última vez por Holmes em 29 Mar 2015, 16:52, em um total de 3 vezes.
Razão: correções pontuais
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 28 Mar 2015, 11:23  •  MS 2

Obrigado pelo apoio a LIBERDADE, IGUALDADE e FRATERNIDADE (parafraseando o lema da França, hehehe)!!! :D

Aqui eu sempre tive total liberdade e no mundo Arch, Parabola, Manjaro, Chakra, etc., ninguém é excluído de nada e toda documentação técnica está disponível para todos, desde o beato até o terrorista, desde o capitalista até o comunista, desde o conservador até o anarquista! :ugeek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 30 Mar 2015, 10:14  •  MS 3

Bizarro, além de terem me banido de lá por causa do meu tópico, agora deletaram todas as minhas mensagens no meu próprio tópico lá e deixaram apenas as mensagens deles, ficando o tópico totalmente sem sentido... Hahaha, essa gentinha é muito sem noção mesmo, estão claramente de "birra", fazendo "mimimi", só porque eu falei a verdade sobre algo oficialmente relacionado a distro que eles defendem, que por sua vez estão tentando "jogar para debaixo do tapete" a todo custo! :lol:

LAMENTÁVEL! :shock:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor Igor Isaias Banlian » 31 Mar 2015, 10:49  •  MS 4

Agora, por fim, deletaram o tópico de uma vez, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Eita gente confusa que não sabe o que quer... Assim fica complicado levar o fórum deles a sério, e isto não é falar mal, é falar uma verdade constatada por fatos, como todos puderam acompanhar aqui! :?

Sinceramente, se eu fosse um usuário do Fedora, não iria querer me submeter a um suporte assim no Brasil, iria preferir não ter suporte nenhum por aqui, como era antes, e ir procurar suporte no fórum oficial em Inglês, que ao menos tem regras claras e gente séria e comprometida em ajudar! ;)

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Administrador

 
Mensagens: 76
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: São Paulo / SP
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.3
Ambiente: KDE
Repositório: Unstable
Habilidade: Advanced

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor wes300 » 31 Mar 2015, 15:40  •  MS 5

openSUSE tem a mesma coisa não vou falar de outras distribuições pois não me recordo, normas e leis de países precisam ser cumpridas.
Avatar do usuário
wes300
Aprendiz

 
Mensagens: 20
Registro: 06 Out 2012, 10:36
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: manjaro
Versão: 0.8.6
Ambiente: kde

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor robsonpc » 04 Abr 2015, 00:39  •  MS 6

Usaria o Trisquel tranquilamente mas preciso do synergy no trabalho...entao sem chance.
Eu uso o fedora no trabalho e depois dessa vou manda-lo a pqp!
** Manjaro Home aqui. **
Avatar do usuário
robsonpc
Avançado

 
Mensagens: 290
Artigos: 3
Registro: 17 Dez 2013, 16:44
Localização: PG
Agradeceu: 24 vez(es)
Agradecido: 24 vez(es)
Distro utilizada: Debian
Versão: Testing
Ambiente: Gnome
Repositório: Testing
Habilidade: Advanced

Manifesto contra o Fedora pela atitude xenofóbica

Mensagempor Holmes » 04 Abr 2015, 19:33  •  MS 7

já mudei!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Balaio GNU/Linux



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo