Evertonlps escreveu:@Igor Isaias Banlian, espero que Manjaro não seja um Fork ou Refisefuqui......
você já sabe o porque de eu ter falado isto neh vlw flw rsrsrs
O Manjaro é sim um fork, no caso, do Arch Linux, mas não pode ser considerado uma ReFiSeFuQui, pois tem repositórios próprios, disponibiliza todo seu código fonte publicamente no GitHub, tem desenvolvedores de várias nacionalidades e fóruns de suporte em vários países, os caras desenvolveram ferramentas próprias e inéditas para reconhecimento de hardware e instalação de módulos de drivers, bem como eles testam os softwares do Arch Linux quanto a sua estabilidade, adicionando patchs para correção de bugs e melhorias, antes de empacotarem e colocarem tais softwares nos repositórios da distro!
Agora, se você quiser saber se estou sendo hipócrita e reconhecendo o Manjaro como uma distro necessária, não estou não, por mim ela não existiria, da mesma forma que todas as outras, e ficariam só as distros base mesmo, ou seja, Debian, CRUX, Arch, Slackware, Gentoo, Funtoo e Red Hat/CentOS (e, talvez, Puppy e Tiny Core), o resto é tudo gordura inútil e que faz mal para o movimento do Software Livre, como eu lhe disse pelo Facebook!
Seja bem-vindo!
Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian