por Diego Santos » 07 Mai 2015, 02:09 • MS 1
Pessoal, acabei de chegar, mas ja vou pedindo ajuda é sobre minha versão 0.9.0-PRE5 KDE do manjaro.
Eu ia instalar a kde-0.8.12-x86_64, ai ai eu pensei, poxa, talvez a outra esteja de boa, mas não foi bem assim. Não considero essa distro estavel em relação ao i686 que usei por quase duas semanas no notebook da minha mãe.
algumas coisas viram problemáticas e dentre elas a mais perigosa propriamente são estalos no HD.
Bem eu tenha um WD green de 1TB 64mb de cache que pifou do nada. eu tinha ele a uns 4 anos.
Agora comprei um Seagate de 1T e instalei o 0.9.0-PRE5 KDE, e ai o HD começou a dar uns estalos dentro de um espaço de poucos minutos algo entre 15min ou 20min as vezes varia pra menos isso. São estalos semelhante a arranhões, no forum manjaro em inglês um cara também comentou isso vindo do hd dele. porem nada foi resolvido, encontrei umas postagens antigas de 2013 e 2014 que façam de uns codigos que não entendi do que se trata.
Por favor, eu acabei de comprar esse hd não quero que ele quebre ou corrompa dados, qualquer coisa eu formato e instalado a versão 0.8.12 do KDE, eu gostei do plasma 5 porque tem um visual muito limpo, gostei mesmo do design mas é o ver videos no youtube seja no chrome ou firefox não consigo fazer em tela cheia. mas resolvendo isso do hd é de boa.
Quero deixar outra pergunta na distro 0.8.12 vocês tem problema em ver videos em flash em tela cheia? aqui simplemente não da o processador vai a 100%
grato pela atenção.
Editado pela última vez por
Holmes em 07 Mai 2015, 09:01, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais