Problemas com HD - 0.9.0-PRE5 KDE

Assuntos gerais relacionados ao KDE, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Problemas com HD - 0.9.0-PRE5 KDE

Mensagempor Diego Santos » 07 Mai 2015, 02:09  •  MS 1

Pessoal, acabei de chegar, mas ja vou pedindo ajuda é sobre minha versão 0.9.0-PRE5 KDE do manjaro.

Eu ia instalar a kde-0.8.12-x86_64, ai ai eu pensei, poxa, talvez a outra esteja de boa, mas não foi bem assim. Não considero essa distro estavel em relação ao i686 que usei por quase duas semanas no notebook da minha mãe.

algumas coisas viram problemáticas e dentre elas a mais perigosa propriamente são estalos no HD.

Bem eu tenha um WD green de 1TB 64mb de cache que pifou do nada. eu tinha ele a uns 4 anos.

Agora comprei um Seagate de 1T e instalei o 0.9.0-PRE5 KDE, e ai o HD começou a dar uns estalos dentro de um espaço de poucos minutos algo entre 15min ou 20min as vezes varia pra menos isso. São estalos semelhante a arranhões, no forum manjaro em inglês um cara também comentou isso vindo do hd dele. porem nada foi resolvido, encontrei umas postagens antigas de 2013 e 2014 que façam de uns codigos que não entendi do que se trata.

Por favor, eu acabei de comprar esse hd não quero que ele quebre ou corrompa dados, qualquer coisa eu formato e instalado a versão 0.8.12 do KDE, eu gostei do plasma 5 porque tem um visual muito limpo, gostei mesmo do design mas é o ver videos no youtube seja no chrome ou firefox não consigo fazer em tela cheia. mas resolvendo isso do hd é de boa.

Quero deixar outra pergunta na distro 0.8.12 vocês tem problema em ver videos em flash em tela cheia? aqui simplemente não da o processador vai a 100%

grato pela atenção.
Editado pela última vez por Holmes em 07 Mai 2015, 09:01, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
Diego Santos
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 07 Mai 2015, 01:30
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.9.0-PRE5
Ambiente: KDE
Repositório: ---
Habilidade: Novato

Problemas com HD - 0.9.0-PRE5 KDE

Mensagempor Holmes » 07 Mai 2015, 09:12  •  MS 2

muito estranho isto...

qual é o link do tema no Manjaro Forum?

você já testou com um outro Kernel?

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Problemas com HD - 0.9.0-PRE5 KDE

Mensagempor pagani » 07 Mai 2015, 11:16  •  MS 3

Esses problemas que você está descrevendo são um pouco estranhos. Você já pensou em instalar a versão estável pra ver se isso continua a ocorrer. Uma coisa que precisa ser observada é a relação entre o software e o hardware, pois, não quero dizer que seja impossível, mas estragar dois hds com uma distro parece ser mais problema no hardware do que no SO.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Problemas com HD - 0.9.0-PRE5 KDE

Mensagempor Diego Santos » 07 Mai 2015, 12:56  •  MS 4

Oh, me desculpem talvez eu não tenha sido claro. esse problema não ocorreu quando eu estava com o outro hd, esse problema é exclusivo desse seagate, eu não usava o manjaro no outro hd. só no notebook na minha mãe....

eu vou fazer isso mesmo então, vou baixar a versão estável e instalar é o jeito.... U__U
Editado pela última vez por Diego Santos em 07 Mai 2015, 12:58, em um total de 1 vez.
Razão: correção de texto
Avatar do usuário
Diego Santos
Novato

 
Mensagens: 3
Registro: 07 Mai 2015, 01:30
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.9.0-PRE5
Ambiente: KDE
Repositório: ---
Habilidade: Novato


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

2 problemas após última atualização

por Danipru3 » 02 Mar 2021, 13:17

Respostas: 1

Exibições: 104

08 Mar 2021, 00:33

por Danipru3 Ver última mensagem

Problemas na hora de compilar usando o Codeblocks

por Kauan » 31 Ago 2020, 11:44

Respostas: 5

Exibições: 312

01 Set 2020, 10:47

por tioguda Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Voltar para KDE



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo