Os usuários do Linux se emocionam com o systemdDepois de muitos meses de debate, as coisas estão começando acalmar agora, e eu não vejo nenhuma razão para reacender a guerra civil. Os prós e contras de systemd foram discutidos em muitos fóruns, e até agora a maioria dos usuários formaram as suas opiniões sobre o tema. Então que haja paz. É hora de enterrar o machado de guerra (e por que não me refiro enterrando-o no crânio de seu oponente).
Vive et vivat, do latim para "viva e deixe viver".
Como as coisas estão actualmente, se você estiver no campo sim-systemd, você será estragado para a escolha já que a maioria das grandes distros ter feito a jogada. Por outro lado, as pessoas no campo de não-systemd têm poucas opções, mas isso pode estar mudando. Até agora, a solução para os usuários não-systemd tem sido a de simplesmente ficar com o que eles têm e evitar fazer qualquer atualização. Essa estratégia tem funcionado muito bem, mas tem vida útil limitada. Cada vez mais, os povos não-systemd, ainda que executam o software do ano passado, estão começando a sentir como passageiros do Titanic. A menos que você esteja planejando desligar o computador a partir da internet, a necessidade de atualizações de segurança torna-se inevitável. Ignore todos os avisos de atualização por muito tempo, e corre o risco de afundar o navio inteiro.
Felizmente, o mercado de up-to-date não-systemd sistemas operacionais não passou despercebido. Entre as opções disponíveis atualmente são PCLinuxOS, Slackware, Void e de todos os BSDs. Gentoo fez systemd opcional, oferecendo o sistema de inicialização OpenRC como uma alternativa.
Eu tentei todos acima, mas por uma razão ou outra tive a experiência não totalmente satisfatória. PCLinuxOS chegou muito perto de cumprir minhas necessidades diárias, mas faltava alguns pacotes que eu dependo para o meu trabalho. Slackware continua a ser a minha escolha número um como um sistema operacional de servidor, mas a sua coleção de software de desktop é bastante limitado. Por outro lado, o Gentoo com base em fonte tem quase tudo que eu poderia querer na vida, mas a instalação requer uma grande quantidade de tempo para compilar (e recompilar durante as atualizações) - eu simplesmente não tenho que muita paciência. PC-BSD provou ser um sistema operacional de desktop muito capaz, mas faltava alguns drivers necessários para o meu hardware. Void é muito rápido e em pleno desenvolvimento, mas para mim falta um certo refinamento - Vou ficar de olho nele para o futuro.
E depois há Manjaro OpenRC, um projeto paralelo recente da comunidade Manjaro (que se baseia no systemd). Manjaro OpenRC reconheceu todo o meu hardware imediatamente, e contém todos os pacotes de software que eu necessito. Na verdade, a coleção de software é tão grande que rivaliza com Ubuntu e Debian. Como resultado, ele é agora o meu sistema operacional preferido em ambos os meus laptop e desktop máquinas. Na verdade, ele funciona tão bem que eu achei bem enviar uma nota de agradecimento aos desenvolvedores.
Manjaro OpenRC é livre de systemd. Ele usa ConsoleKit2 em vez de logind, e eudev em vez de systemd-udev. No entanto, ele empacota algumas das bibliotecas systemd em um pacote eudev-systemdcompat, principalmente devido à forma como os pacotes Arch systemd.
para ler toda matéria acessar
Manjaro OpenRC 0.8.13 - reinventing init without systemdps: créditos Charles Duell I trecho traduzido de
http://goo.gl/DLAf7c I imagens
DistroWatch e
La mirada del replicante.
vlw fwi, Holmes