Olá a todo o pessoal da comunidade e parabéns pela iniciativa!
Legal saber que o Manjaro (cuja simplicidade e eficiência, já me apaixonei, ao longo das últimas 3 semanas que venho usando-o) tem uma comunidade forte aqui no Brasil. Também sou membro da comunidade manjaro.org onde pude contar com a já conhecida cortesia pela qual a comunidade é conhecida para solucionar um problema. Não tenho dúvidas que o mesmo se aplica aqui também.
Além dos motivos acima, outras razões fortes que me fazem cada vez mais gostar do Manjaro, é que as versões do software são as mais recentes e, até onde sei, sem bugs; e que, mesmo não usando o Windows há vários anos, não consigo, como fotógrafo, ficar sem o Photoshop e ainda, como astrônomo amador, sem programas de image stacking - e esses aplicativos têm rodado perfeitamente, desde quando instalei o Manjaro, numa máquina virtual no meu já antigo notebook Core 2 Duo de 2008(!).
E pelo último motivo acima, vinha utilizando Ubuntu desde 2012 (até ele ficar muito inchado pro meu gosto) e, desde janeiro, o LXLE (um spin do LXDE). Ambos prometiam ser "bonzinhos" e leves na minha "máquina a vapor": não foram!
O LXLE, mesmo não sendo uma distro em rolling release como o Manjaro, tinha simplesmente muitos bugs.
O Manjaro, por outro lado, tem mostrado que uma rolling release pode, ao mesmo tempo, não exigir que seus usuários sejam masoquistas e ainda ser estável. Estou muito satisfeito e...
Acho que vim para ficar!