Aumento abusivo do consumo da memória RAM

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Aumento abusivo do consumo da memória RAM

Mensagempor S4n_Jr » 07 Ago 2015, 13:34  •  MS 1

Olá pessoal!! Se divertir com o linux, ás vezes tem o seu preço!!

Preciso de ajuda de vocês! Segue a descrição do meu problema. Lá vai..

Problema: O consumo da memoria RAM aumenta ao máximo em pouco tempo de uso do pc (+- 1 hora), percebo também um aumento do trabalho do processador. Fecho tudo que está aberto, mas o aumento não para!

Possíveis causas?
Transferi a pasta /tmp para a memória RAM (tmpfs /tmp tmpfs defaults,noexec,nosuid 0 0) e depois segui um tutorial que ensinava "Como acelerar o Firefox movendo o cache para a memória RAM", até ai tudo beleza!! (fonte: http://www.edivaldobrito.com.br/como-ac ... moria-ram/). Achei que o problema era o firefox, pq junto com firefox eu tinha o Zotero (programa para referencias, parecido com mendeley), no Zotero eu tinha mais de dois gb de artigos. Pareceu fazer sentido, estou empurrando quase 3 gb para memoria ram (quando eu olhava o tamanho da pasta /tmp ela estava quase 100% por causa do firefox, quando eu deletava a pasta o consumo de RAM diminuia), mas eu pensei, e onde esta o resto (tenho 6 gb de RAM no total)? AChei um pouco estranho 3 programas abertos consumirem quase 3gb da ram, a ponto de travar o pc! É normal isso? Minha tentativa de solução foi parar de usar o firefox e desfazer essas configurações, inicialmente pareceu funcionar, mas depois com o tempo de uso o consumo da memória voltou a aumentar! Quando digito htop, aparece vários processos, algumas vezes com os nomes repetidos, mas a maioria usando pouca % da ram. Não sei o que fazer até agora e nem quais informações técnicas do sistema eu poderia colocar aqui para receber ajuda.

Ficarei extremamente agredecido com ajuda de vocês. Preciso de trabalhar e de tempos em tempos tenho que ficar de olho na ram para ter tempo de salvar, parar tudo e matar todos os processos (kill -9 -1)!! hehhe!! Está do carvalho!!

abraÇão!!
Até!

Sergio
Avatar do usuário
S4n_Jr
Novato

 
Mensagens: 8
Registro: 21 Abr 2015, 21:49
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 3.16.7.9 - 1
Ambiente: open box
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Voltar para Hardware e Periféricos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo