Falha ao tentar criar conexão 3g no plasma 5.4  [Resolvido]

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Falha ao tentar criar conexão 3g no plasma 5.4  [Resolvido]

Mensagempor kleberromano » 02 Set 2015, 18:48  •  MS 1

Boa noite, galera!

Seguinte, atualizei meu manjaro ontem pro plasma 5.4. Os bugs que me perseguiam a vida felizmente sumiram mas apareceu um novo: meu modem 3g parou de conectar. Antes da atualização tudo funcionava normalmente, no dia seguinte que precisei do modem ele funcionou por uma ou duas horas, depois nada mais. Tentei reinstalar o modem manager, o plasma-nm e suas dependências, na esperança de resolver o problema, mas nada. Comopasso o dia inteiro fora de casa e preciso do notebook em minha rotina de trabalho, não dá pra ficar sem modem.
Outra coisa que tentei também foi apagar a conexão que havia criado antes no plasma-nm, porém ao tentar criar outra, no último passo da criação da conexão (aquela janela onde configuramos nome da conexão, IPv4, DNS, etc.) o botão OK fica inativo, impossibilitando a criação da nova conexão. Por favor pessoal, qualquer ajuda é super bem vinda. Desde já agradeço pela atenção e ajuda de todos.
Editado pela última vez por Holmes em 02 Set 2015, 18:52, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
kleberromano
Aprendiz

 
Mensagens: 13
Registro: 31 Mai 2013, 23:19
Agradeceu: 7 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Kubuntu
Versão: 12.04
Ambiente: KDE

Falha ao tentar criar conexão 3g no plasma 5.4

Mensagempor kleberromano » 10 Jan 2016, 22:26  •  MS 2

Para resolver o problema tive de instalar um DE gtk (comecei com o cinnamon, depois lxde) pois o modem reconhecia normalmente neles. Testando e pesquisando, observei que se tratava de um problema da série 5.4. Abri um ticket no fórum oficial e segui testando todas as releases que saíram até que tudo finalmente se resolveu com o lançamento da edição 15.12 com o plasma 5.5.
Avatar do usuário
kleberromano
Aprendiz

 
Mensagens: 13
Registro: 31 Mai 2013, 23:19
Agradeceu: 7 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Kubuntu
Versão: 12.04
Ambiente: KDE


Voltar para Hardware e Periféricos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo