pagani escreveu:Olá. Aqui apareceu o mesmo problema quando tentei instalar o
base-devel
e resolvi da seguinte forma. Primeiramente, já que não jogo nada, removi o pacote
steam-manjaro
.
- Código: Selecionar todos
sudo pacman -Rns steam-manjaro
Depois de removido, fiz a instalação do
base-devel
e quando solicitado se queria remover o
gcc-multilib
respondi com
s
. Tudo resolvido.
Entretanto, se você for trabalhar com bibliotecas x86 e x64, recomendo que remova o
gcc
, pois o
gcc-multilib
consegue trabalhar com as duas.
Obs. Faça por sua conta em risco, faço isso só pra quebrar o sistema de vez em quando.
Não é exatamente para trabalhar, é para aprender, no entanto, não consigo usar o Gcc-multilib, vou ter que ficar com o Gcc por enquanto, o sistema não aceita de jeito nenhum eu tentar desinstalar o Gcc, diz que o alvo não foi encontrado, não importa como eu tente fazer isso, ele não deixa espero que o conflito acabe depois dessas medidas...Mas, de qualquer forma, com o Gcc, já vou conseguir me virar pra aprender, vlw obrigado pela ajuda Pagani.
== Editado em 05 Out 2015, 02:51 ==
Pagani, removi o GCC, resolvi fazer isso de uma vez por todas, se der problema eu formato de novo kkk, mas é o seguinte, o codeblocks me manda a seguinte a mensagem quanto eu tento compilar o programa:
-------------- Build: Debug in qualquer_Coisa (compiler: GNU GCC Compiler)---------------
gcc -Wall -g -c /home/hardrockerman/Codeblocks/qualquer_Coisa/main.c -o obj/Debug/main.o
g++ -o bin/Debug/qualquer_Coisa obj/Debug/main.o
Output file is bin/Debug/qualquer_Coisa with size 7,86 KB
Process terminated with status 0 (0 minute(s), 0 second(s))
0 error(s), 0 warning(s) (0 minute(s), 0 second(s))
-------------- Run: Debug in qualquer_Coisa (compiler: GNU GCC Compiler)---------------
Checking for existence: /home/hardrockerman/Codeblocks/qualquer_Coisa/bin/Debug/qualquer_Coisa
Executing: xterm -T qualquer_Coisa -e /usr/bin/cb_console_runner LD_LIBRARY_PATH=$LD_LIBRARY_PATH:. /home/hardrockerman/Codeblocks/qualquer_Coisa/bin/Debug/qualquer_Coisa (in /home/hardrockerman/Codeblocks/qualquer_Coisa/.)
Process terminated with status 255 (0 minute(s), 0 second(s))
Poderia me dizer como resolver ?