Instalação no Virtualbox  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Instalação no Virtualbox

Mensagempor renan.psilva » 12 Out 2015, 16:42  •  MS 1

Boa tarde a todos.

Estou tentando testar o Manjaro para instale em meu notebook e decidi primeiro tentar instalá-lo no Virtual box para que eu possa ver se me adapto ao sistema.

Pois bem. Faço as configurações do corretamente e inicio a instalação pelo assistente. Digito nome, senha, localização, idioma, etc.. Porém ai reiniciar a máquina virtual já com o sistema instalado, as informações que inseri parece não terem sido salvas.

Para começar, aparece a tela de iniciar e se eu não apertar o F2 e escolher o português, o mesmo é iniciado em inglês. No sistema, ao pedir para atualizar, ele pede a senha do usuário. Digitei corretamente e dava como errada, não ia de jeito nenhum. Até eu perceber que o nome do usuário era o padrão do sistema (manjaro) e não o que coloquei.

Enfim, gostaria de saber se isso é normal, ou se é algo com a máquina virtual.. Se terei o mesmo problema ao instalar ele direto no notebook..

Alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço,

Abraços
Avatar do usuário
renan.psilva
Novato

 
Mensagens: 6
Registro: 12 Out 2015, 16:15
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Ubuntu
Versão: 12.04
Ambiente: Gnome
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Re: Instalação no Virtualbox

Mensagempor lueneberg » 12 Out 2015, 19:05  •  MS 2

Vc esta desmontando a ISO? Pelo seu relato vc ta dando boot com a ISO (como tivesse o CD dentro)

Enviado do meu Asus Zenfone 5
http://www.brasillivre.org
“O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.”
“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”

Imagem
Avatar do usuário
lueneberg
Especial

 
Mensagens: 436
Artigos: 1
Registro: 14 Out 2012, 21:33
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 22 vez(es)

Instalação no Virtualbox

Mensagempor renan.psilva » 12 Out 2015, 22:35  •  MS 3

Estou desmontando sim.. Engraçado que essa foi a primeira vez que isso aconteceu, em nenhuma outra distribuição que já instalei me deparei com isso..

== Editado em 12 Out 2015, 22:57 ==

Só para constar, decidi arriscar e instalar no notebook. Foi tudo certinho, sem nenhum problema ou erro. Está funcionando bem e o problema citado no tópico não aconteceu.

Gostaria de insistir, pois no virtualbox o problema continua e gostaria de testar algumas coisa lá antes de fazer no notebook.

Abraços
Editado pela última vez por renan.psilva em 12 Out 2015, 22:57, em um total de 1 vez.
Razão: Observação
Avatar do usuário
renan.psilva
Novato

 
Mensagens: 6
Registro: 12 Out 2015, 16:15
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Ubuntu
Versão: 12.04
Ambiente: Gnome
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Instalação no Virtualbox

Mensagempor pagani » 13 Out 2015, 07:28  •  MS 4

Pelo problema exposto, tenho que concordar com o @lueneberg e afirmar, mais uma vez, que esse é um problema de desmontagem de mídia após a instalação.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Instalação no Virtualbox  [Resolvido]

Mensagempor renan.psilva » 13 Out 2015, 13:00  •  MS 5

Boa tarde,

Bom, posso dar o problema como resolvido. É um problema com o Virtualbox pois só parou de acontecer isso quando movi a iso de lugar. Mesmo desmontando ela ainda era usada. Ai quando troquei, deu erro de boot. Mas o sistema foi instalado como falei e não funcionou. Tentarei novamente.
Avatar do usuário
renan.psilva
Novato

 
Mensagens: 6
Registro: 12 Out 2015, 16:15
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Ubuntu
Versão: 12.04
Ambiente: Gnome
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

A instalação não reconhece as partições do windows

por chagaslima » 17 Jul 2020, 12:15

Respostas: 1

Exibições: 285

17 Jan 2021, 15:33

por chagaslima Ver última mensagem

Dúvidas instalação dualboot UEFI (Windows/Manjaro)

por SrEmanuel » 18 Ago 2020, 18:05

Respostas: 2

Exibições: 308

17 Jan 2021, 15:36

por chagaslima Ver última mensagem

Voltar para Instalação/Atualização em PCs



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
^ Voltar ao Topo