Olá! Me chamo Thiago.
Venho tentando abandonar o Windows e passar a usar linux a algum tempo, mas sempre me deparo com problemas de incompatibilidade. Sempre tentei distros baseadas em Debian (Ubuntu, Mint) mas nunca consegui realmente me livrar do Windows.
Os maiores impeditivos até então, eram:
-Meu trabalho: Sou desenvolvedor SAP/ABAP e muitas coisas simplesmente não funcionam fora do Windows. Até existe uma versão JAVA pra Linux, mas muitas coisas específicas para desenvolvedor não funcionam.
-Meu banco: Santander (Recentemente lançaram um pacote que dava suporte ao linux e no Ubuntu começou a funcionar, mas tenho certeza que qualquer atualização mais séria no sistema vai fazer com que pare de funcionar)
-Meu hardware: Em casa, meu PC é especificamente para jogar. É um AVELL com placa híbrida intel/nvidia que eu nunca consegui fazer funcionar direito no Ubuntu. Sem contar os problemas com o adaptador wireless e touchpad.
Como cheguei ao Manjaro:
Diolinux. Decepcionado com o Ubuntu, achei q tava na hora de mudar do .deb. Inicialmente pensei no Arch, mas vendo o video do cara, me pareceu que o Manjaro seria uma opção um pouco mais amigável à minha inexperiência.
Então, semana passada eu instalei o Manjaro, e para minha surpresa, tudo funcionou out of the box.
Alguns bugs na atualização (cuja solução achei aqui no forum mesmo), no ícone do Dropbox... mas nada além disso.
Bem, 1/3 dos impeditivos já resolveu.
Espero contar com a ajuda de vocês nesse caminho de aprendizagem e me tornar um dia alguém com a capacidade de ajudar.
[]s,
Thiago.