por Marcos Ferreira » 18 Nov 2015, 15:23 • MS 1
Olá Pessoal do Manjaro Brasil !!!
Estou passando pela nova experiência de usar mais uma distro linux, dessa vez depois de instalar o Arch Linux procurei uma mais user friendly e encontrei o Manjaro Linux.
Bom! Ate ai tudo bem. Instalei esse O.S. no meu Desktop e funcionou uma beleza, gostei mais ainda do AUR, pois ele me livra daquela coisa chata de ficar adicionando PPA's.
Porém, a parte chata do assunto entra agora: Instalei o Manjaro Linux no meu notebook e sempre que ele entra na Tela de bloqueio e quando eu retorno a sessão, a tela fica piscando direto, literalmente, não para. Já procurei pela web e não consegui achar uma solução. Mudei do drive Intel para o Vesa e ela parou de piscar, mas ficou fora do enquadramento, desalinhada e com metade no lado esquerdo e outra no lado direito, além também de ficar com a imagem totalmente borrada tipo como se fosse um canal de TV analógico, ou seja o drive vesa não é compativel, então voltei para o drive de vídeo Intel e até agora não consegui resolver.
Detalhe, esse problema só acontece com meu notebook. As configurações dele é: CPU Intel Celeron M Dual Core, a placa de video é integrada (se não me engano) ao processador, ou seja, o drive de vídeo é Intel mesmo.
Comparando como o meu Desktop que está funcionando perfeitamente as configurações dele é: Pentium4 Dual Core, o drive que o Manjaro Linux está usando é: video-openchrome, da placa-mãe Gigabyte.
Com relação ao Desktop, esse funciona perfeitamente, entra em modo de espera, tela de bloqueio, e retorna sem nenhum problema. Diferente do meu notebook.
Analisando esses detalhes tudo me leva a crer que o problema seja o drive de vídeo mesmo. Mas infelizmente não sei como resolver.
Agradeceria se vocês da comunidade me dessem uma força nessa questão, pois gostei muito desse Sistema Operacional, depois de passar por tantos como Debian, Fedora, OpenSuSE, Ubuntu, LinuxMint, ElementaryOS e o proprio Arch Linux.
Desde já agradeço a todos pessoal.
vlw
Editado pela última vez por
Holmes em 20 Nov 2015, 09:29, em um total de 2 vezes.
Razão: correções pontuais