Tela Piscando do notebook Manjaro  [Resolvido]

Reporte e discute sobre os bugs.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem.

Tela Piscando do notebook Manjaro

Mensagempor Marcos Ferreira » 18 Nov 2015, 15:23  •  MS 1

Olá Pessoal do Manjaro Brasil !!!

Estou passando pela nova experiência de usar mais uma distro linux, dessa vez depois de instalar o Arch Linux procurei uma mais user friendly e encontrei o Manjaro Linux.

Bom! Ate ai tudo bem. Instalei esse O.S. no meu Desktop e funcionou uma beleza, gostei mais ainda do AUR, pois ele me livra daquela coisa chata de ficar adicionando PPA's.

Porém, a parte chata do assunto entra agora: Instalei o Manjaro Linux no meu notebook e sempre que ele entra na Tela de bloqueio e quando eu retorno a sessão, a tela fica piscando direto, literalmente, não para. Já procurei pela web e não consegui achar uma solução. Mudei do drive Intel para o Vesa e ela parou de piscar, mas ficou fora do enquadramento, desalinhada e com metade no lado esquerdo e outra no lado direito, além também de ficar com a imagem totalmente borrada tipo como se fosse um canal de TV analógico, ou seja o drive vesa não é compativel, então voltei para o drive de vídeo Intel e até agora não consegui resolver.

Detalhe, esse problema só acontece com meu notebook. As configurações dele é: CPU Intel Celeron M Dual Core, a placa de video é integrada (se não me engano) ao processador, ou seja, o drive de vídeo é Intel mesmo.

Comparando como o meu Desktop que está funcionando perfeitamente as configurações dele é: Pentium4 Dual Core, o drive que o Manjaro Linux está usando é: video-openchrome, da placa-mãe Gigabyte.

Com relação ao Desktop, esse funciona perfeitamente, entra em modo de espera, tela de bloqueio, e retorna sem nenhum problema. Diferente do meu notebook.

Analisando esses detalhes tudo me leva a crer que o problema seja o drive de vídeo mesmo. Mas infelizmente não sei como resolver.

Agradeceria se vocês da comunidade me dessem uma força nessa questão, pois gostei muito desse Sistema Operacional, depois de passar por tantos como Debian, Fedora, OpenSuSE, Ubuntu, LinuxMint, ElementaryOS e o proprio Arch Linux.

Desde já agradeço a todos pessoal.
vlw
Editado pela última vez por Holmes em 20 Nov 2015, 09:29, em um total de 2 vezes.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 17 Nov 2015, 20:37
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tela Piscando donotebook Manjaro

Mensagempor Serginhoo » 18 Nov 2015, 16:45  •  MS 2

Seja bem vindo amigo, desfrute do Manjaro!
Aproveite a simplicidade, use Manjaro!
http://manjarobrasil.wordpress.com
Avatar do usuário
Serginhoo
Intermediário

 
Mensagens: 467
Registro: 29 Jul 2015, 19:41
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tela Piscando donotebook Manjaro

Mensagempor Marino » 18 Nov 2015, 18:23  •  MS 3

Olá, Marcos

Quando você instala o Manjaro, por padrão ele utiliza o drive open source "video-nouveau", permitindo mudança posteriormente.

Este problema ocorre desde o primeiro momento após a instalação do sistema ou começou quando você mudou para o drive da sua placa? Se for a segunda hipótese tente usar o drive "video-nouveau".

Outra coisa, durante a instalação do Manjaro você dedicou algum espaço para a memória swap?
Imagem
Avatar do usuário
Marino
Aprendiz

 
Mensagens: 33
Registro: 15 Nov 2015, 18:44
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Tela Piscando donotebook Manjaro

Mensagempor Marcos Ferreira » 18 Nov 2015, 21:20  •  MS 4

Ola Marino.

Este problema ocorreu desde o primeiro momento que instalei o sistema, só depois que eu tentei mudar o drive para ver se corrigia o bug, mas não funcionou e eu recoloquei o drive da intel que já estava nele.

Sobre a memória Swap, já está reservado ao sistema e também ativada.

Infelizmente passei a tarde inteira tentando resolver isso e até agora nada.

Mesmo assim agradeço pela sua resposta Marino. vlw

== Editado em 19 Nov 2015, 08:42 ==

Bom!
Já tentei resolver de diversas formas este problema, mudei de versão da de 32bits para 64bits, até mudei de Kernel para o 3.18 e não deu resultato, até onde sei acho que o problema é com o LightDM, não exatamente com ele, mas com o retorno do bloqueio da tela que é usado pela função xflock4. Pois quando fecho ou mato a sessão e retorno a ela funciona tudo normalmente, mas quando ele retorna da tela de bloqueio acontecesse esse erro.

Para driblar esse problema até que o bug seja resolvido, desativei todos os recurso de bloquei de tela no meu notebook, foi a única solução encontrada por mim.

Quanto tive tempo vou testar o Manjaro com o KDE-NEXT, talvez o gerenciador de bloqueio de tela dele não tenha esse bug.
Qualquer resultado obtido eu coloco aqui.
Vlw pessoal
Editado pela última vez por Marcos Ferreira em 19 Nov 2015, 08:43, em um total de 2 vezes.
Razão: resultado das minhas tentativas de resolver o problema
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 17 Nov 2015, 20:37
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tela Piscando donotebook Manjaro

Mensagempor Marino » 19 Nov 2015, 11:28  •  MS 5

Marcos, acabei cometendo uma confusão, só agora vi que sua placa é Intel e eu mencionei o drive da nvidia. XD

Bem, lamento por você não ter encontrado uma solução para este problema. Mas faz certo em buscar alternativas pra melhorar a compatibilidade com a sua placa. Boa sorte!
Imagem

Esta mensagem de Marino recebeu agradecimentos de
Marcos Ferreira (19 Nov 2015, 12:19)
Avatar do usuário
Marino
Aprendiz

 
Mensagens: 33
Registro: 15 Nov 2015, 18:44
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Tela Piscando donotebook Manjaro  [Resolvido]

Mensagempor Marcos Ferreira » 20 Nov 2015, 06:26  •  MS 6

Tudo bem Marino, eu percebi que era da nvidia.

Quanto ao problema, a única solição para resolver tudo foi usar o Manjaro KDE-NEXT, instalei ele ontem, e apesar de alguns problemas que tive (tipico do kde), consegui usar todos os recurso sem erros, até a tela de bloqueio, está tudo perfeito e sem erros.

Para o pessoal que estiver relatando esse erro, recomendo que mudem de versão do Manjaro com XFCE para o KDE, essa é a única solução até o momento.

Vou marcar esse tópico como resolvido, apesar de o problema não ter cido exatamente resolvido, encontrei uma solução alternativa.

Quero deixar claro que com isso foi constatado que o problema não é com o Manjaro em si, mas com o drive de video e a função de bloqueio do xfce.

Para quem tiver com esse problema. mude para o Manjaro com KDE, apesar de ele ser um pouquinho mais pesado, não terá esse problema.

Vlw pessoal
Editado pela última vez por Marcos Ferreira em 20 Nov 2015, 06:28, em um total de 1 vez.
Razão: erro ortográfico
Avatar do usuário
Marcos Ferreira
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 17 Nov 2015, 20:37
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tela Piscando do notebook Manjaro

Mensagempor croisebeck » 27 Fev 2016, 14:49  •  MS 7

eu tive muitos problemas com o manjaro xfce, que por sinal é muito bonito e funcional, mas como estava iniciando no manjaro e tinha muitos problemas que não conseguia resolver, testei a versão com KDE e estou usando até agora :)
Avatar do usuário
croisebeck
Aprendiz

 
Mensagens: 42
Registro: 11 Fev 2016, 17:10
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tela Piscando do notebook Manjaro

Mensagempor AiltonRock22 » 10 Abr 2016, 01:33  •  MS 8

Embora o tópico tenha simo marcado como resolvido, devo mencionar que antes aconteciam este problema da tela piscando e o mause nao aparecendo até reiniciar o servidor grafico ctrl+alt+backscape. O que resolveu foi a atualização do kernel para o 4.4 LTS (antes era o 4.1).

As vezes ainda retorna o erro da tela piscando mas é algum bug no brilho no caso apenas subo e diminuo para voltar ao normal.
Imagem
Avatar do usuário
AiltonRock22
Aprendiz

 
Mensagens: 33
Registro: 18 Mar 2016, 20:24
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 9 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Hakoi
Versão: 17.1.9
Ambiente: LXDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

teclado notebook Acer não funciona nem na bios

por Filipe Abdias » 14 Fev 2021, 09:39

Respostas: 0

Exibições: 109

14 Fev 2021, 09:39

por Filipe Abdias Ver última mensagem

Tela Spotify congelada.

por Italo Regis » 18 Set 2020, 10:08

Respostas: 1

Exibições: 271

18 Set 2020, 18:44

por tioguda Ver última mensagem

Tela preta tentando instalar o driver da nvidia

por TBussola » 15 Jan 2021, 18:06

Respostas: 1

Exibições: 150

15 Jan 2021, 20:40

por tioguda Ver última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

Voltar para Bug Tracker



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
^ Voltar ao Topo