Apresentação: Anderson

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação: Anderson

Mensagempor Anderson » 12 Dez 2015, 01:14  •  MS 1

Olá amigos!

Trabalho com informática há 20 anos, tendo iniciado meus passos com o saudoso console MSX Hotbit. O MSX foi um sistema projetado para ser o padrão da informática, mas que infelizmente foi sabotado por Bill Gates, que era sócio do projeto na época. O sistema era muito superior ao IBM PC naquele momento, em qualidade de som e imagem, enfim... é uma longa história. Está disponível na Internet para quem quiser se aprofundar.

Sobre o Linux, tenho testado várias distros ao longo desses anos, mas sempre encontrando problemas na maioria delas. Não por "BIOS" (quem ler, entenda a piada), mas pelos próprios "bugs" de cada distro.

Outro grande empecilho é o peso dos ambientes gráficos. Apesar de cada um se auto declarar "leve", não verdade não é bem assim. Em máquinas antigas essa "suposta leveza" desaparece imediatamente, fazendo cair por terra aquela "propaganda" de que "o Linux é leve". Isso depende muito! Desde então venho buscando e pesquisando sobre ambientes mais leves.

Aí eu até encontro os tais ambientes leves em algumas distros, mas me deparo com repositórios muito limitados. Então foi assim que eu vim parar no Manjaro! Encontrei uma distro com um repositório abrangente, que finalmente me proporcionou todos os softwares que eu buscava.

Agora continuo a saga para fazer funcionar no Manjaro o ambiente mais leve e personalizável que eu já pude encontrar (Trinity "TDE", um fork do KDE 3.5), mas que infelizmente ainda não está disponível nos releases do Manjaro.

Espero que em breve algum expert da distro consiga adaptar esse ambiente ao Manjaro.

Até a próxima!

Um abraço,
Anderson Serra.
Editado pela última vez por Anderson em 12 Dez 2015, 01:21, em um total de 2 vezes.
Razão: correção ortográfica
Avatar do usuário
Anderson
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 09 Dez 2015, 00:27
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Q4OS
Versão: Orion
Ambiente: Trinity Desktop TDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Apresentação: Anderson

Mensagempor Holmes » 12 Dez 2015, 17:27  •  MS 2

olá Anderson, minhas felicitações e espero que você goste da nossa querida distribuição GNU/Linux. qualquer dúvida estamos por aqui para ajudá-lo! recomendo fortemente a leitura das nossas Regras Gerais, que estão na seção Normatividade, pois elas facilitam a organização da comunidade manjariana. uma outra coisa importante diz respeito ao uso adequado do recurso Resolvido, ou seja, se a sua dúvida foi respondida, marque a mensagem que te ajudou a solucionar o seu problema com o botão V na cor verde, veja a imagem .

:: Atenção 1 :: Recomendo fortemente a leitura de duas campanhas da nossa comunidade: 1) Campanha: Vamos usar os BBCodes code e c e 2) Campanha: Vamos usar o Resolvido.

:: Atenção 2 :: Também recomendo fortemente a leitura sobre o uso correto dos comandos no Manjaro: Um pacotaço de comandos para seu dia-a-dia.

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação: Anderson

Mensagempor Anderson » 12 Dez 2015, 17:47  •  MS 3

grato, Holmes.

A propósito, não estou encontrando aqui no portal onde configurar para ser notificado das atividades pelo email. Alguém sabe? No email não chega nenhum aviso de nada. Tenho que ficar fazendo login aqui para saber. E também está havendo o problema de eu ter que fazer login a todo minuto. A sessão não dura nada. Tem algo errado. Help!
Editado pela última vez por Anderson em 12 Dez 2015, 17:48, em um total de 1 vez.
Razão: correção de texto
Avatar do usuário
Anderson
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 09 Dez 2015, 00:27
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Q4OS
Versão: Orion
Ambiente: Trinity Desktop TDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Apresentação: Anderson

Mensagempor pagani » 12 Dez 2015, 18:07  •  MS 4

Seja bem vindo a comunidade Manjaro Brasil.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Apresentação: Anderson

Mensagempor Anderson » 12 Dez 2015, 21:33  •  MS 5

robôs
Avatar do usuário
Anderson
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 09 Dez 2015, 00:27
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Q4OS
Versão: Orion
Ambiente: Trinity Desktop TDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Apresentação: Anderson

Mensagempor Serginhoo » 13 Dez 2015, 00:31  •  MS 6

Seja bem vindo ao Manjaro.
Aproveite a simplicidade, use Manjaro!
http://manjarobrasil.wordpress.com
Avatar do usuário
Serginhoo
Intermediário

 
Mensagens: 467
Registro: 29 Jul 2015, 19:41
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação: Anderson

Mensagempor Anderson » 13 Dez 2015, 19:18  •  MS 7

Vou pro fórum internacional. Aqui os moderadores só usam "Control C / CTRL V". Minha segunda postagem deste tópico ficou no vácuo. Pecado sem perdão para quem pretende conquistar simpatizantes ao Linux.
Avatar do usuário
Anderson
Novato

 
Mensagens: 4
Registro: 09 Dez 2015, 00:27
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Q4OS
Versão: Orion
Ambiente: Trinity Desktop TDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediário

Apresentação: Anderson

Mensagempor jkmsjq2013 » 14 Dez 2015, 14:23  •  MS 8

Olá Anderson! Seja bem vindo ao fórum e a distro Manjaro.

Espero que goste do sistema operacional, que é muito bom por sinal... 8-) Quanto ao fórum, perceberá que a cada dia que passa ele aumenta e melhora significativamente.

Para uma utilização melhor da distro, mantenha em um arquivo a parte com estes comandos básicos do Manjaro. Facilitará e muito a tua vida na utilização da distro.

Qualquer dúvida no que diz respeito ao sistema operacional, dê uma pesquisada no fórum primeiro, pois como o Manjaro é rolling release, muito provavelmente já deverá ter alguma dica a respeito da solução do seu problema. Mas se caso não encontre nada, abra um tópico novo, na sessão correta, e descreva detalhadamente qual o problema encontrado e o que já fez para soluciona-lo.

Apenas repetindo: Seja Bem Vindo...!!!

Observação: para cada dúvida/dificuldade, abra um tópico diferente. Não junte dúvidas/dificuldades diferentes em um único post. Assim ficará mais fácil encontrar a solução dos seus problemas.
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação: Anderson

Mensagempor jkmsjq2013 » 14 Dez 2015, 14:52  •  MS 9

Anderson escreveu:grato, Holmes.

A propósito, não estou encontrando aqui no portal onde configurar para ser notificado das atividades pelo email. Alguém sabe? No email não chega nenhum aviso de nada. Tenho que ficar fazendo login aqui para saber. E também está havendo o problema de eu ter que fazer login a todo minuto. A sessão não dura nada. Tem algo errado. Help!


Anderson escreveu:Vou pro fórum internacional. Aqui os moderadores só usam "Control C / CTRL V". Minha segunda postagem deste tópico ficou no vácuo. Pecado sem perdão para quem pretende conquistar simpatizantes ao Linux.


Acredito Anderson que você que não entendeu ainda a estrutura do nosso fórum. Este subfórum é destinada para se apresentar à comunidade. Dúvidas precisam ser postadas na sessão correta, aí sim, você obterá o suporte necessário para sanar a sua dúvida.

Quanto ao fato de desejar migrar para o fórum internacional do Manjaro, fique a vontade. Afinal, todos nós temos o livre arbítrio de escolher aquilo que melhor nos satisfaz.

Desejo que no fórum internacional, também entenda que lá tem sua própria logística de respostas às dúvidas dos membros.

Até uma próxima postagem aqui em nosso fórum!


P.S.: Ah...!!! E para ser notificado, é só selecionar a opção Notificar-me quando for respondida logo abaixo dos botões Enviar, Prever e Salvar quando estiver respondendo ou criando um tópico.
Editado pela última vez por jkmsjq2013 em 14 Dez 2015, 14:55, em um total de 1 vez.
Razão: agregar informação
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação: Anderson

Mensagempor Leandro87 » 15 Dez 2015, 06:32  •  MS 10

Seja Bem vindo a familia amigo.
Imagem
Avatar do usuário
Leandro87
Aprendiz

 
Mensagens: 94
Registro: 01 Mar 2015, 07:19
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17 Gellivara
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo