De acordo com a vigésima sétima regra, das Regras Gerais da comunidade,
O Manjaro Brasil possui o recurso phpBB que se chama Topic Solved ou Resolvido. Este recurso é utilizado para marcar a resposta que ajudou a resolver a dúvida do usuário com o objetivo de ficar visível aos demais usuários que tiverem a mesma dúvida, qual a resposta que lhes atenderá na mesma questão. É importante ressaltar que não se pode marcar a 1ª mensagem que abriu o tópico como Resolvido, pois tal escolha não atende a filosofia do recurso phpBB Topic Solved! Para definir uma resposta com o Resolvido, basta clicar no ícone que parece um "V" na cor verde, , localizado na mesma linha do título dela. Se o usuário não seguir esta regra, qualquer administrador/moderador poderá fazer esta alteração sem aviso prévio.
A imagem abaixo representa a posição exata do recurso phpBB Resolvido:
Podemos ver na imagem exposta acima que o ícone do Resolvido, que parece um "V" na cor verde, , está localizado na mesma linha do título do nosso tópico que criamos.
Não é difícil usar este recurso disponibilizado pela plataforma phpBB, é só atentar para as mesnagens e ver aquela que te ajudou para solucionar o seu problema. Vamos para uns exemplos:
:: Primeiro exemplo:
• Primeira mensagem (a sua) => Estou com problema para instalar a minha impressora.
• Segunda mensagem => sem proposta de solução.
• Terceira mensagem => sem proposta de solução.
• Quarta mensagem => com proposta de resolução do problema.
• Quinta mensagem (você responde) => a quarta mensagem do usuário Fulano me ajudou a solucionar o problema da instação da impressora.
OK, então, o Resolvido vai para a quarta mensagem!
Pronto, finalizado o problema! Quem tiver o mesmo problema poderá ver que a quarta mensagem o ajudará!
:: Segundo exemplo:
• Primeira mensagem (a sua) => Estou com problema para instalar a minha impressora.
• Quarta mensagem (a sua) => você resolve instalar pacotes que não foram destacados nas mensagens acima e isto solucionou o seu problema.
OK, então, o Resolvido vai para a quarta mensagem, que é a sua e aí seria interessante você descrever todas as etapas que foi feito para resolver o problema!
Pronto, finalizado o problema! Quem tiver o mesmo problema poderá recorrer para a sua quarta mensagem!
:: Terceiro exemplo:
• Quarta mensagem (a sua) => você resolve reinstalar o Manjaro e consegue resolver o problema.
OK, então, o Resolvido vai para a quarta mensagem, que é a sua e aí seria interessante você descrever porque você reinstalous o Manjaro!
Pronto, finalizado o problema! Quem tiver o mesmo problema poderá recorrer para a sua quarta mensagem!
A Administração recomenda fortemente o uso do recurso phpBB Resolvido, pois com ele vamos manter organizadamente as soluções dos conteúdos dos tópico!
É importantíssimo lembrar a todos que também temos uma outra campanha fundamental para otimizar a organização da nossa comunidade. Esta campanha é sobre o uso correto dos BBCodes c e code. Para ver as orientações acesse, por favor, o link a seguir: http://bit.ly/1Ja1nkb.
A Administração pede encarecidamente a todos usuários registrados na nossa comunidade que usem adequadamente as ferramentas disponíveis para todos!
Obs.: Imagem Google.
Antenciosamente
Equipe do Manjaro Brasil