Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM  [Resolvido]

Mensagempor Saulo Calixto » 23 Dez 2015, 17:05  •  MS 1

Boa tarde.

Sou usuário do KDE e uso o display manager padrão, o SDDM, mas eu gostaria de colocar meu avatar na tela de login, quando entra no sistema e logo com meu usuário. Mesmo mudando o avatar lá em contas de usuários, essa tela inicial de login não mudou. Alguém tem alguma dica?

Grato.
Avatar do usuário
Saulo Calixto
Novato

 
Mensagens: 9
Registro: 15 Dez 2015, 06:01
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor mhgabreu » 29 Dez 2015, 10:08  •  MS 2

Meu caro, eu também gostaria de saber como fazer funcionar no kde do Manjaro esse problema que você apontou, pois possuo outras distros instalada aqui em meu micro, como Kubuntu, Metamorphose e Opensuse, todos com plasma 5, e funcionam direitinho quando mudo o avatar para a figura que eu quero, mas no Manjaro isso não acontece. Deve ser um bug no Manjaro que não conseguiram acertar, pois que ninguem apontou uma solução para o problema relatado.....

Um abraço e fico também no aguardo de uma solução.
Avatar do usuário
mhgabreu
Aprendiz

 
Mensagens: 43
Registro: 12 Jan 2014, 15:30
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Opensuse
Versão: 13.1
Ambiente: kde
Repositório: packman

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor Saulo Calixto » 30 Dez 2015, 08:30  •  MS 3

mhgabreu escreveu:Meu caro, eu também gostaria de saber como fazer funcionar no kde do Manjaro esse problema que você apontou, pois possuo outras distros instalada aqui em meu micro, como Kubuntu, Metamorphose e Opensuse, todos com plasma 5, e funcionam direitinho quando mudo o avatar para a figura que eu quero, mas no Manjaro isso não acontece. Deve ser um bug no Manjaro que não conseguiram acertar, pois que ninguem apontou uma solução para o problema relatado.....

Um abraço e fico também no aguardo de uma solução.


Então, quando eu usei o Opensuse Leap também dava certo, mas no Manjaro não vai. Engraçado que hoje eu estou com o Arch Linux com KDE e também ocorre o mesmo problema.
Creio que seja a falta de algum pacote.

Será que ninguém tem alguma dica?

== Editado em 30 Dez 2015, 11:34 ==

Descobri uma solução, meio que é uma gambiarra, mas dá certo.

Dentro da pasta:

/usr/share/sddm/faces

existe um arquivo chamado default.face.icon, pega o seu avatar que está em png e substitui por este arquivo, aqui deu certo.

Mas eu queria mesmo uma solução mais prática rsrs. Não delete o arquivo default.face.icon, apenas renomeie ele, pois se algo der errado é só colocá-lo de volta.
Editado pela última vez por Saulo Calixto em 30 Dez 2015, 11:35, em um total de 1 vez.
Razão: Solução
Avatar do usuário
Saulo Calixto
Novato

 
Mensagens: 9
Registro: 15 Dez 2015, 06:01
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor mhgabreu » 31 Dez 2015, 14:01  •  MS 4

Saulo Calixto escreveu:
mhgabreu escreveu:Meu caro, eu também gostaria de saber como fazer funcionar no kde do Manjaro esse problema que você apontou, pois possuo outras distros instalada aqui em meu micro, como Kubuntu, Metamorphose e Opensuse, todos com plasma 5, e funcionam direitinho quando mudo o avatar para a figura que eu quero, mas no Manjaro isso não acontece. Deve ser um bug no Manjaro que não conseguiram acertar, pois que ninguem apontou uma solução para o problema relatado.....

Um abraço e fico também no aguardo de uma solução.


Então, quando eu usei o Opensuse Leap também dava certo, mas no Manjaro não vai. Engraçado que hoje eu estou com o Arch Linux com KDE e também ocorre o mesmo problema.
Creio que seja a falta de algum pacote.

Será que ninguém tem alguma dica?

== Editado em 30 Dez 2015, 11:34 ==

Descobri uma solução, meio que é uma gambiarra, mas dá certo.

Dentro da pasta:

/usr/share/sddm/faces

existe um arquivo chamado default.face.icon, pega o seu avatar que está em png e substitui por este arquivo, aqui deu certo.

Mas eu queria mesmo uma solução mais prática rsrs. Não delete o arquivo default.face.icon, apenas renomeie ele, pois se algo der errado é só colocá-lo de volta.


Meu caro Saulo, interessante que fiz o que você informou, mas aqui não funcionou. Acredito mesmo que seja uma bug do Arch e seus derivados. Mesmo assim obrigado.

Um abraço
Avatar do usuário
mhgabreu
Aprendiz

 
Mensagens: 43
Registro: 12 Jan 2014, 15:30
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Opensuse
Versão: 13.1
Ambiente: kde
Repositório: packman

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor ale70 » 12 Fev 2016, 22:59  •  MS 5

instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/
ale70
Aprendiz

 
Mensagens: 64
Registro: 07 Jan 2016, 23:10
Agradeceu: 29 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: .
Versão: .
Ambiente: .
Repositório: .
Habilidade: .

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor mhgabreu » 03 Mar 2016, 17:43  •  MS 6

ale70 escreveu:instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/


Meu caro Ale70, desculpe a minha ignorância, instalei o manjaro-faces, coloquei a imagem que eu quero que apareca na pasta, e como faço para que ela apacera na tele de login do Kde?????
Avatar do usuário
mhgabreu
Aprendiz

 
Mensagens: 43
Registro: 12 Jan 2014, 15:30
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Opensuse
Versão: 13.1
Ambiente: kde
Repositório: packman

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor ale70 » 12 Jul 2016, 22:53  •  MS 7

mhgabreu escreveu:
ale70 escreveu:instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/


Meu caro Ale70, desculpe a minha ignorância, instalei o manjaro-faces, coloquei a imagem que eu quero que apareca na pasta, e como faço para que ela apacera na tele de login do Kde?????


Dá uma olhada neste link talvez te ajude...
ale70
Aprendiz

 
Mensagens: 64
Registro: 07 Jan 2016, 23:10
Agradeceu: 29 vez(es)
Agradecido: 4 vez(es)
Distro utilizada: .
Versão: .
Ambiente: .
Repositório: .
Habilidade: .

Trocar avatar da tela de login - KDE - SDDM

Mensagempor mhgabreu » 18 Jul 2016, 17:09  •  MS 8

ale70 escreveu:
mhgabreu escreveu:
ale70 escreveu:instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/


Meu caro Ale70, desculpe a minha ignorância, instalei o manjaro-faces, coloquei a imagem que eu quero que apareca na pasta, e como faço para que ela apacera na tele de login do Kde?????


Dá uma olhada neste link talvez te ajude...


Meu caro Ale,
Eu resolvi esse problema do Avatar seguindo as orientações que consta no ArchWiki do SDDM, a seguir:

Changing your avatar

You can simply put a png image named username.face.icon into the default directory /usr/share/sddm/faces/. Alternatively you can change the default directory to match your desires:

/etc/sddm.conf

Utilizei este procedimento, e pimba, funcionou.

Um abraço.
Avatar do usuário
mhgabreu
Aprendiz

 
Mensagens: 43
Registro: 12 Jan 2014, 15:30
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Opensuse
Versão: 13.1
Ambiente: kde
Repositório: packman


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Tela Spotify congelada.

por Italo Regis » 18 Set 2020, 10:08

Respostas: 1

Exibições: 271

18 Set 2020, 18:44

por tioguda Ver última mensagem

Tela preta tentando instalar o driver da nvidia

por TBussola » 15 Jan 2021, 18:06

Respostas: 1

Exibições: 150

15 Jan 2021, 20:40

por tioguda Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo