mhgabreu escreveu:Meu caro, eu também gostaria de saber como fazer funcionar no kde do Manjaro esse problema que você apontou, pois possuo outras distros instalada aqui em meu micro, como Kubuntu, Metamorphose e Opensuse, todos com plasma 5, e funcionam direitinho quando mudo o avatar para a figura que eu quero, mas no Manjaro isso não acontece. Deve ser um bug no Manjaro que não conseguiram acertar, pois que ninguem apontou uma solução para o problema relatado.....
Um abraço e fico também no aguardo de uma solução.
Saulo Calixto escreveu:mhgabreu escreveu:Meu caro, eu também gostaria de saber como fazer funcionar no kde do Manjaro esse problema que você apontou, pois possuo outras distros instalada aqui em meu micro, como Kubuntu, Metamorphose e Opensuse, todos com plasma 5, e funcionam direitinho quando mudo o avatar para a figura que eu quero, mas no Manjaro isso não acontece. Deve ser um bug no Manjaro que não conseguiram acertar, pois que ninguem apontou uma solução para o problema relatado.....
Um abraço e fico também no aguardo de uma solução.
Então, quando eu usei o Opensuse Leap também dava certo, mas no Manjaro não vai. Engraçado que hoje eu estou com o Arch Linux com KDE e também ocorre o mesmo problema.
Creio que seja a falta de algum pacote.
Será que ninguém tem alguma dica?
== Editado em 30 Dez 2015, 11:34 ==
Descobri uma solução, meio que é uma gambiarra, mas dá certo.
Dentro da pasta:
/usr/share/sddm/faces
existe um arquivo chamado default.face.icon, pega o seu avatar que está em png e substitui por este arquivo, aqui deu certo.
Mas eu queria mesmo uma solução mais prática rsrs. Não delete o arquivo default.face.icon, apenas renomeie ele, pois se algo der errado é só colocá-lo de volta.
ale70 escreveu:instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/
mhgabreu escreveu:ale70 escreveu:instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/
Meu caro Ale70, desculpe a minha ignorância, instalei o manjaro-faces, coloquei a imagem que eu quero que apareca na pasta, e como faço para que ela apacera na tele de login do Kde?????
ale70 escreveu:mhgabreu escreveu:ale70 escreveu:instale o "manjaro-faces" se não tiver uma imagem que deseja usar, então copie a sua imagem para o diretório /usr/share/pixmaps/faces/
Meu caro Ale70, desculpe a minha ignorância, instalei o manjaro-faces, coloquei a imagem que eu quero que apareca na pasta, e como faço para que ela apacera na tele de login do Kde?????
Dá uma olhada neste link talvez te ajude...