Plex Media Server  [Resolvido]

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Plex Media Server  [Resolvido]

Mensagempor Danipru3 » 06 Jan 2016, 22:14  •  MS 1

Boa noite galera
Ontem eu atualizei o manjaro para a versão 15.12 (instalção feita do 0 e via midia com KDE pre-configurado) e instalei o plex media server para usar em conjunto com o chromecast na tv da sala (streaming feito por uma rede wireless N). Quando estava rodando a versão anterior do manjaro, tudo funcionava perfeitamente. Porém, hoje fui ver um filme pelo chromecast e o streaming começou a travar. Pensei que talvez pudesse ser o arquivo e testei outro filme. Mesma coisa.
Verifiquei que o plex esta consumindo mais de 90% da CPU quando esta executando o streaming mas não lembro quanto consumia anteriormente.
Removi o plex (com pacman -Rscn) e reinstalei. O consumo continua alto.
Tinha selecionado a qualidade de 720p a 4Mbps então tentei a 2 Mbps e a 1 e o consumo permanece o mesmo e o streaming permanece travando
Como não faço ideia do que pode ser, passo a informação que o kernel que estou executando é o mesmo da outra instalação: linux44
O sistema esta atualizado e o pacote que usei para instalar o plex foi o do AUR (plex-media-server-0.9.14.6.1620-1) quer recentemente mudou de mantenedor, se não me engano.
Minha máquina é um phenom II 710, 8 GB de RAM, SSD Kingston de 240 GB (a partição do sistema está instalada nele e há 31 GB disponivel nela) e o swap é de 4 GB (como era anteriormente)
Será que alguem pode ajudar?
Obrigado

== Editado em 09 Jan 2016, 00:34 ==

Acredito que a causa é a união dos 2 fatos abaixo:
1- O video deve ter o nome especificado bem corretamente no arquivo; se não o plex fica eternamente buscando metadados na internet para atualizar a library. O que causa ovehead.
2- Creio que a transmissao de video a 1080p na minha infra tambem causava lentidão e travamento. Nesse caso, terei que usar apenas videos a, no maximo, 720p.
Abraços
Editado pela última vez por Holmes em 11 Jan 2016, 12:20, em um total de 3 vezes.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
Danipru3
Aprendiz

 
Mensagens: 63
Registro: 25 Jun 2014, 04:29
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2014.06.01
Ambiente: XFCE
Repositório: Unstable
Habilidade: Novice

Voltar para Aplicativos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo