Ontem eu atualizei o manjaro para a versão 15.12 (instalção feita do 0 e via midia com KDE pre-configurado) e instalei o plex media server para usar em conjunto com o chromecast na tv da sala (streaming feito por uma rede wireless N). Quando estava rodando a versão anterior do manjaro, tudo funcionava perfeitamente. Porém, hoje fui ver um filme pelo chromecast e o streaming começou a travar. Pensei que talvez pudesse ser o arquivo e testei outro filme. Mesma coisa.
Verifiquei que o plex esta consumindo mais de 90% da CPU quando esta executando o streaming mas não lembro quanto consumia anteriormente.
Removi o plex (com
pacman -Rscn
) e reinstalei. O consumo continua alto.Tinha selecionado a qualidade de 720p a 4Mbps então tentei a 2 Mbps e a 1 e o consumo permanece o mesmo e o streaming permanece travando
Como não faço ideia do que pode ser, passo a informação que o kernel que estou executando é o mesmo da outra instalação: linux44
O sistema esta atualizado e o pacote que usei para instalar o plex foi o do AUR (plex-media-server-0.9.14.6.1620-1) quer recentemente mudou de mantenedor, se não me engano.
Minha máquina é um phenom II 710, 8 GB de RAM, SSD Kingston de 240 GB (a partição do sistema está instalada nele e há 31 GB disponivel nela) e o swap é de 4 GB (como era anteriormente)
Será que alguem pode ajudar?
Obrigado
== Editado em 09 Jan 2016, 00:34 ==
Acredito que a causa é a união dos 2 fatos abaixo:
1- O video deve ter o nome especificado bem corretamente no arquivo; se não o plex fica eternamente buscando metadados na internet para atualizar a library. O que causa ovehead.
2- Creio que a transmissao de video a 1080p na minha infra tambem causava lentidão e travamento. Nesse caso, terei que usar apenas videos a, no maximo, 720p.
Abraços